Briosa na Assembleia da República

Estudantes ouvidos no âmbito de legislação sobre legalidade penal por condutas antidesportivas

• Foto: Bruno Teixeira Pires

A Académica foi esta terça-feira recebida na Assembleia da República, onde foi ouvida na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdade e Garantias no âmbito do Grupo de Trabalho que está a apreciar na especialidade a nova legislação sobre responsabilidade penal por condutas antidesportivas.

Paulo Almeida, presidente da Briosa, mostrou-se orgulhoso por poder "participar construtiva e ativamente nas decisões que também dizem respeito à Académica", frisando a importância da "unanimidade registada em plenário que aprovou os três projetos de lei na generalidade". Para além disso, o presidente dos capas negras defendeu que "o objetivo do agravamento das penas vai, de certeza absoluta, muito para além do elemento dissuasor normalmente associado ao agravamento. O objetivo há-de ser o de evitar ao máximo que o crime compense", disse.

O líder máximo dos estudantes indicou dois indícios de que nem tudo está a ser feito para evitar a corrupção. "No início deste mês, a Académica propôs a perda de mandato dos órgãos sociais da Liga por xenofobia ou corrupção, mas a proposta foi rejeitada. Outro indício, mais grave: a FPF e a Liga mantêm no seu seio uma pessoa condenada por corrupção. É absolutamente incompreensível que o façam e ao mesmo tempo digam que querem combater a corrupção", atirou.

Outra das alterações pedidas por Paulo Almeida tem a ver com a "criminalização" de agentes que se aproveitem de um jogo para "falsear a verdade desportiva", garantindo que "o risco é cada vez maior".

Em gesto de conclusão, Paulo Almeida garantiu que "a Académica saúda efusivamente as propostas em discussão, fazendo votos de que o seu contributo tenha sido positivo".

No final, e juntamente com Alexandre Amado, presidente da Direção Geral da AAC, a Académica promoveu um almoço com os deputados de todos os partidos eleitos pelo círculo de Coimbra à Assembleia da República, bem como com outros deputados com ligações à Académica e com assessores parlamentares sócios e simpatizantes da Académica. 

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.