Cabeça na... subida

Ivo Vieira não esconde que o grande objetivo da temporada é brilhar no segundo escalão

• Foto: Bruno Teixeira Pires

De olho na estreia esta época, diante do Arouca (Taça CTT), mas com o pensamento no grande objetivo da temporada: a subida de divisão. Foi desta forma que Ivo Vieira, treinador da Académica, fez o lançamento do jogo.

"Fundamental é pormos em prática o que pensamos para a equipa, apesar de ninguém pedir aos jogadores para não ganharem. Agora, claro que assinaria por baixo perder nesta competição e subir de divisão. É assumido que não é a competição mais importante para nós, mas queremos dar uma boa imagem, procurando, claro, ganhar", assumiu o técnico, que enfrentou, nas últimas semanas, várias dificuldades com lesões e poucas soluções no plantel. "Não lamento quem não está. O meu trabalho é potenciar quem está e esses têm dado uma resposta fantástica. Nem tudo é perfeito, mas caminhamos para lá e temos uma equipa competitiva e que tudo fará para ganhar", atirou.

Depois de quatro empates e duas derrotas em jogos particulares, a Briosa tenta frente ao Arouca o que ainda não conseguiu esta época: ganhar. Nada que preocupe Ivo Vieira. "Não preparo equipas para ganhar jogos de preparação, mas sim para estar de forma competente e capaz na competição. Uma casa começa pelos alicerces e, por isso, é fundamental criá-los nesta fase. Obviamente que é melhor ganhar do que empatar ou perder, mas não me preocupa", disse o técnico dos estudantes, mostrando-se satisfeito com o que encontrou em Coimbra.

"Vim para trabalhar e para vencer. Quero vencer. As pessoas têm-me proporcionado todas as condições e estou, por isso, extremamente satisfeito. De modo geral, estão reunidas todas as condições para conseguirmos os nossos objetivos", defendeu o técnico.

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.