Cada vez há menos Paciência

Não está a ser uma temporada nada fácil para o avançado

• Foto: Lusa

Não está a ser uma temporada nada fácil para Gonçalo Paciência. O internacional sub-21, que está cedido à Académica pelo FC Porto, ainda não se conseguiu afirmar em Coimbra, apresentando números muito abaixo daqueles que todos esperavam dele. Com 14 jogos a titular, o avançado, de 21 anos, marcou apenas dois golos na Liga NOS – um ao Arouca e outro ao Belenenses, ambos em casa -, aos quais se soma outro na partida da Taça de Portugal, diante da Sanjoanense.

Mas pior do que o registo de Gonçalo Paciência no decorrer da corrente temporada é o seu momento atual. Sem marcar desde 14 de dezembro – ou seja há mais de três meses – o número 19 dos estudantes nem sequer foi utilizado por Filipe Gouveia nos últimos dois jogos da equipa, numa altura em que a batalha pela permanência entra na sua fase decisiva. Um ‘apagão’ difícil de explicar, tendo em conta todas as expectativas que recaíam sobre Paciência…

Noutro âmbito, sublinhe-se o regresso do médio Fernando Alexandre ao lote de disponíveis para o encontro de domingo, diante do Estoril. O médio cumpriu um jogo de suspensão frente ao Moreirense, por ter visto na jornada anterior o 9º amarelo no campeonato, e está de novo às ordens do treinador da Briosa. 

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas