Coronas e Piqueti rumam a Coimbra

Os dois jogadores chegam à cidade dos estudantes por empréstimo do Marítimo

Estão encontrados os dois primeiros reforços da Académica neste mercado de inverno. Os estudantes garantiram a contratação de Pedro Coronas e Piqueti, dois jogadores que chegam a Coimbra por empréstimo do Marítimo. Ricardo Soares, treinador da Briosa, já tinha admitido que era necessário dotar a equipa de mais soluções para atacar o grande objetivo da temporada, a subida à Liga NOS, recebendo agora duas ‘prendas’ para posições que há muito se sabia estarem carenciadas. Ao que Record apurou, o negócio está preso apenas por detalhes, devendo confirmar-se nos próximos dias.

Pedro Coronas chega para o lado direito da defesa, embora também possa ser opção nas alas. Formado no Penafiel, o jogador, de 27 anos, defendeu o V. Setúbal em 2013/14, destacando-se, depois, ao serviço do Moreirense, de onde partiu para o Marítimo. Na época passada disputou 10 jogos ao serviço dos insulares, mas as lesões impediram-no de jogar esta temporada, tendo sido autorizado pelo clube a mudar de emblema no início deste mês.

Agora, em Coimbra, terá a concorrência de Mike (habitual titular e que tem sido seguido pelos italianos do Novara) e João Simões (alvo de um processo disciplinar, mas que a qualquer altura pode voltar a integrar o plantel).

A situação de Piqueti é bem diferente. O avançado, de 24 anos, começou a temporada a titular, mas nos últimos meses foi ‘desaparecendo’ das convocatórias de Daniel Ramos. Continua integrado no plantel dos madeirenses – ontem mesmo treinou-se junto dos companheiros de equipa –, aguardando apenas ‘luz verde’ para se mudar para Coimbra, o que deverá acontecer nos próximos dias.

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.