Costinha: «Não querem acordar o monstro»

Técnico critica análises dos adversários

• Foto: Bruno Teixeira Pires

O técnico da Académica Costinha mostrou-se este sábado, mais uma vez, agastado com a forma como os treinadores das equipas adversárias têm analisado os jogos que realizam contra a Briosa, na antevisão do jogo entre estudantes e o Gil Vicente, para a 2.ª liga.

"Não falo nos adversários, porque eles também nunca falam da Académica. O único que dizem é que temos obrigação de ganhar, temos obrigação de subir. Cansei-me da desonestidade de alguns treinadores, porque eu tento ser sempre justo nas minhas análises", defendeu o técnico tentando, depois, encontrar justificações para a atitude dos seus colegas.

"Porque fazem isso? Talvez pelo respeito que têm pela Académica. Se calhar não querem acordar o monstro. A Académica é um clube colossal. Já o sabia, mas reforcei esta ideia desde que aqui cheguei. O que sei é que nunca vi nenhum treinador adversário a dizer que a Académica jogou bem, por isso a partir de agora não falarei das outras equipas", atirou.

Sobre o jogo com os gilistas, Costinha admite que não será um encontro fácil. "Sabemos que vamos ter uma equipa difícil, que como todas as outras quer vencer a Académica. Por isso, temos de estar concentrados, ter acerto defensivo e mais acerto ofensivo do que temos tido", frisou, elogiando, de seguida, o seu grupo de trabalho.

"Sinto que os jogadores tiveram um crescimento notável. Perceberam a importância de ganhar o máximo de pontos em casa. O trabalho deles tem sido enorme e com o apoio do público a confiança tem sido maior. Ultrapassaram a ansiedade e a forma como jogamos, com uma posse segura e um controlo maior do jogo, ajuda a conseguir melhores resultados", analisou.

Sem poder contar com Fernando Alexandre, Rui Miguel, Pedro Correia, Hugo Ribeiro e Rúben Vinagre, Costinha diz ter no plantel opções para que estas ausências sejam colmatadas.

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0