Despedimento coletivo para oito

Briosa não convenceu os atletas a uma redução de salários

• Foto: Hélder Santos

A Académica avançou com a medida de despedimento coletivo para oito jogadores do plantel. O facto de não ter conseguido convencer os atletas a uma redução de salários, por terem vencimentos superiores ao estabelecido pela nova Direção para a 2ª Liga, levou os responsáveis pelo futebol dos estudantes a uma medida drástica, afastando assim oito profissionais.

Ao contrário do capitão Marinho, que renovou por duas épocas aceitando reduzir o salário, outros jogadores não concordaram com a medida e acabaram despedidos.

Fernando Alexandre e João Real, dois dos capitães, estão nesse lote, juntamente com Obiora, Ivanildo, Rabiola, Nii Plange, Magique e Emídio Rafael, que são os nomes em causa e já foram informados e devem tomar medidas nos próximos dias.

Sindicato apoia os jogadores

Ao tomar conhecimento desta situação, Record falou com Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores, que se mostrou indignado com a atitude dos dirigentes da Briosa.

"O Sindicato já foi informado e notificado e vai ter uma reunião com a Académica, no próximo dia 28", começou por dizer Joaquim Evangelista, criticando desde logo esta ação: "É inaceitável, simplesmente, que um clube venha invocar o despedimento coletivo no âmbito do futebol. Sendo assim, qualquer clube podia fazer um plantel ‘à la carte’."

O presidente do Sindicato de Jogadores considerou ainda que "esta ação põe em causa a verdade desportiva" e sublinhou que no futebol "nem todos os expedientes legais são aceitáveis".

O dirigente disse ainda que vai expor a situação à Liga e à FPF: "O Sindicato vai estar ao lado dos jogadores . Vamos pedir uma reunião imediata com a Liga e com a Federação para tentar evitar que esta ação prossiga. Quem não consegue honrar os compromissos que assume, não pode jogar uma competição profissional."

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas