Diogo Coelho: «Temos condições para subirmos de divisão»

Central academista diz que o lugar da Briosa é na 1.ª Liga

Ciente do caminho difícil que a Académica ainda tem pela frente, Diogo Coelho, central que este ano trocou o Nacional pela Briosa, acredita que Coimbra pode ser um local de festa quando o campeonato terminar.

"A Académica é um grande clube, com dimensão de 1.ª liga. Tudo faremos para levar o clube para onde merece estar", frisou o jogador, que no ano passado festejou a subida de divisão com a camisola do Chaves. "Apesar da 2.ª Liga ser muito competitiva, vamos lutar por esse objetivo. Penso que a qualidade do plantel é muito equilibrada com a do ano passado, quando eu estava no Chaves, e temos todas as condições para lutar pela subida. Sabemos que é uma maratona e nós só pensamos em sair de cabeça levantada com o sentimento de que demos o nosso máximo pela Académica", atirou.

Depois do triunfo com o U. Madeira, por 1-0, os estudantes querem, no próximo domingo, repetir o sucesso, agora diante do Vizela. Diogo Coelho sublinha a importância de voltar a ganhar, prevendo, porém, que os minhotos dificultem ao máximo a missão dos capas negras. "Jogamos em casa, diante dos nossos adeptos que nos têm ajudado e queremos vencer. Sabemos que vamos ter de enfrentar uma equipa que nos vai colocar dificuldades e que tem as suas armas, mas o nosso objetivo é dar continuidade ao resultado conseguido frente ao U. Madeira", frisou, elogiando, de seguida, o técnico Costinha. "Tem sido muito agradável trabalhar com ele. É uma excelente pessoa e sabe bem o que precisamos", defendeu o central.
Reforços em ação.

Noutro âmbito, destaque para o treino matinal desta quinta-feira, onde já participaram os novos reforços Ernest e Rúben Vinagre. Os jogadores, cedidos por empréstimo pelo Moreirense e Mónaco, respetivamente, assinaram pela Académica no último dia de mercado, estando desde já disponíveis para ser opção de Costinha no jogo do próximo domingo. Destaque ainda para a presença no treino de Pedro Nuno, médio que estava na iminência de sair do clube, mas que, afinal, é mais um "reforço" para o treinador academista.

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.