Dois duros testes antes do assalto

Para chegar a Famalicão com o 2.º lugar ao alcance a Briosa não pode vacilar com Arouca e FC Porto B

• Foto: Bruno Teixeira Pires

O momento é de enorme expectativa em Coimbra. A Académica está numa das melhores fases da época, com três vitórias consecutivas, e o sonho da subida de divisão a uma distância de dois pontos, os que a separam do Famalicão. Apesar do otimismo, o passado recente aconselha realismo, até porque no futuro imediato vislumbram-se duros testes à persistência e qualidade da equipa de João Alves.

De facto, os próximos jogos podem ser decisivos para que os estudantes percebam se a história termina como um verdadeiro conto de fadas ou se caminha para um drama. Sendo certo que a viagem a Famalicão, agendada para dia 13 de abril (11 horas), poderá ser determinante para a definição deste enredo, a verdade é que é necessário ganhar para manter a esperança viva. Primeiro, já este domingo, no terreno do Arouca, equipa que na 2ª volta soma quatro vitórias em cinco jogos disputados no seu estádio. As dificuldades não terminam aí, pois, na jornada seguinte, há a receção ao FC Porto B, equipa que está no 6º lugar após uma recuperação fantástica na classificação e que só perdeu um jogo dos últimos 15 disputados.

Um cenário, como se percebe, de dificuldade, mas que permite à Académica ter nas mãos a possibilidade de inverter a história e acabar a época em festa.

Onze não deve ter grandes alterações

Em equipa que ganha não se mexe. Este é um dos chavões mais antigos no futebol e, também pela força desta máxima, não são esperadas grandes alterações no onze que tentará, no domingo, a quarta vitória seguida – depois de bater Penafiel (2-1), Ac. Viseu (2-1) e Sp. Braga (1-0). As dúvidas prendem-se com a possibilidade de Peçanha recuperar o lugar na baliza, em detrimento de Ricardo Moura, que ganhou espaço com a lesão do brasileiro e não mais perdeu a titularidade. Por outro lado, pela alternância que tem havido nas laterais, não é certo que Jean Filipe e Joel Ferreira mantenham o lugar.

NÚMEROS

4 triunfos em cinco jogos em casa na 2.ª volta. O Arouca fez do seu estádio a fortaleza para a recuperação na tabela

1 derrota nos últimos jogos como visitante. É este o cartão de visita do FC Porto B quando se apresentar em Coimbra. Curiosamente, essa derrota fora foi em... Arouca

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.