Eleições da Académica sem candidatos

Ausência de candidatos obriga a nova data para eleições

• Foto: Bruno Teixeira Pires

O prazo para a entrega de listas para os órgãos sociais da Académica terminou às 20 horas deste sábado, sem que nenhum candidato se tenha apresentado. Assim, e de acordo com os estatutos, será marcada nova data para um novo ato eleitoral, permitindo que se encontre uma solução para o futuro da instituição.

Em declarações exclusivas a Record, Maló de Abreu, presidente da Mesa da Assembleia-Geral, garantiu que está concentrado em encontrar uma solução o mais rapidamente possível. "Perante esta situação, irei mover todos os esforços para que se encontre uma solução. Temos de encontrar uma nova data para as eleições e iremos marcá-las para o mais rapidamente possível", frisou o líder máximo dos estudantes, à porta do Estádio Cidade de Coimbra, poucos instantes depois de ter terminado o prazo para a entrega das listas.

Tal como Record já noticiou, os últimos dias ficaram marcados por intensos contactos entre elementos da atual direção, liderada por Pedro Roxo, e outros movimentos, numa tentativa de encontrar uma solução de consenso. Apesar destas tentativas se terem revelado, até agora, infrutíferas, novos contactos serão realizados nos próximos dias, para tentar ultrapassar os obstáculos que impediram que se tenha conseguido uma lista para esta data.

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas