Estevão emprestado pelo Fluminense

Avançado de 19 anos reforça Académica por empréstimo

Estevão é o mais recente reforço da Académica. A Briosa garantiu o jovem talento do avançado, de 19 anos, que chega por empréstimo do Fluminense até ao final da temporada. No entanto, numa fase inicial, o jovem talento deverá começar por representar a equipa de juniores.

"Estou ansioso para voltar ao trabalho e conhecer os métodos do clube. A escola portuguesa é uma das melhores do Mundo e creio que estou preparado para este novo desafio. Estou muito feliz por esta oportunidade. Agora é trabalhar e aproveitar ao máximo esta experiência", explicou Estevão, em declarações à Think Ball & Sports, empresa que representa o atleta.

Aos 19 anos, Estevão representa um clube europeu pela segunda vez na carreira, depois da experiência nos eslovacos do STK Samorin, equipa pela qual marcou sete golos e ofereceu cinco assistências. "Foi o meu primeiro clube fora do Brasil, e quando fui para lá era tudo novo para mim. Agora, aqui na Académica, estou mais maduro e preparado para lidar com as circunstâncias. Acredito que chego com uma boa bagagem para somar ao elenco e conquistar o meu espaço", rematou.

Já Marcelo Robalinho, empresário do avançado, explicou todo o processo. "Dentro do intenso trabalho que realizamos no mercado de Portugal, recebemos a solicitação da Académica e a nossa equipa de scouts da Think Ball indicou o Estevão como um atleta capaz de se encaixar nos requisitos da equipa. Após análise da equipa, Estevão  foi aprovado e terá hipótese de mostrar todo o seu talento e capacidade no território português", sustentou.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.