Briosa apresenta Escola de Guarda-redes

Para crianças dos 5 aos 18 anos

• Foto: Bruno Pires

A Académica apresentou esta quinta-feira a Escola de Guarda-redes da Briosa, projeto que, segundo José Eduardo Simões, presidente dos estudantes, pretende "criar condições para que jovens consigam atingir um nível elevado e, quem sabe, chegarem à seleção, como tem acontecido ao João Gomes, e que possam ter uma carreira de sonho. Estamos aqui para contribuir para isso", frisou o líder dos capas negras.

Por outro lado, António Figueiredo, vice-presidente da Académica, enumerou três objetivos fundamentais: "Maximizar e melhorar o trabalho técnico e tático que temos com os nossos guarda-redes. Auxiliar de forma mais especifica, o nosso gabinete de scouting, observando alguns jovens que queiram estar connosco e por último lembrar que a Académica não se pode esquecer do seu papel e, por isso, queremos liderar entre o Douro e o Tejo nesta atuação em relação ao treino de guarda-redes", defendeu.

Por fim, Hélder Pinheiro, coordenador do treino dos guardiões da Briosa, lembrou que "os guarda-redes estão, hoje em dia, esquecidos" e que "todas as crianças querem ser como o Ronaldo". Por isso, defendeu que é necessário "fomentar o interesse dos jovens pelo posto específico de guarda-redes" , referindo, também, que "um bom guarda-redes pode dar pontos, vitórias e títulos".

Sublinhe-se, a propósito, que o primeiro evento da escola está marcado para dia 25 de abril, com uma "Batalha" de guarda-redes.

Por Ricardo Chambel
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0