Filipe Gouveia: «De um momento para o outro tiram um coelho da cartola»

Antevê dificuldades com o P. Ferreira

Filipe Gouveia
Filipe Gouveia • Foto: Bruno Pires
O treinador da Académica, Filipe Gouveia, disse esta quinta-feira que a receção de sábado ao Paços de Ferreira, na 18.ª jornada da Liga NOS, é um desafio "bom" para a equipa perceber até onde pode chegar.

"Acho que isso vai ser bom para eles, porque o Paços de Ferreira é uma equipa forte e atravessa um bom momento, mas acredito que, com menor ou maior dificuldade, vamos conquistar os três pontos", salientou Filipe Gouveia, na conferência de antevisão à partida.

A Briosa, que vem de uma vitória em casa com o Tondela (2-1), não perde em Coimbra desde o início de outubro, tendo, a partir daí, conquistado 14 dos 16 pontos que soma na tabela classificativa.

O técnico da Académica alertou, no entanto, para o facto da equipa dos castores ser traiçoeira e possuir jogadores com grande qualidade que, "de um momento para outro, tiram um 'coelho da cartola' e fazem um golo".

Filipe Gouveia disse que a equipa é ambiciosa e pretende na segunda volta do campeonato conquistar mais pontos do que os 16 da primeira volta, pelo que o jogo com os pacenses é "bom para os jogadores perceberem até onde podem ir".

Salientando que a 'briosa' está a atravessar um bom momento, o treinador dos estudantes realçou que o objetivo da equipa é ganhar jogo a jogo, dar o máximo dentro de campo e, no fim, "fazer as contas, porque nada está ganho", antevendo "batalhas difíceis".

"Acho que temos qualidade para estarmos mais acima na tabela classificativa. Agora, os jogadores também vão ter de dar uma resposta e dar um bocado mais e se sentem que essa ambição é possível", enfatizou Filipe Gouveia, considerando que agora vem a parte mais difícil, "que é manter a qualidade de jogo".

A Académica, 16.ª colocada, com 16 pontos, e o Paços de Ferreira, quinto, com 28, defrontam-se no Estádio Cidade de Coimbra, no sábado, a partir das 16h15, com arbitragem de Sérgio Piscarreta, da Associação de Futebol do Algarve.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas