Filipe Gouveia: «Jogo mais importante para o Tondela do que para nós»

Técnico confiante para jogo

Com a certeza de que a Académica vai fazer "tudo para conquistar os três pontos, tal como tem acontecido sempre que joga em casa", Filipe Gouveia, técnico dos estudantes, acredita que o duelo deste domingo é "ainda mais importante para o Tondela" do que para a Briosa.

Frente a uma equipa "forte, com alas muito rápidos", a Académica irá fazer "de tudo para condicionar os pontos fortes" do Tondela, garantiu o técnico, que não se quis esconder atrás dos problemas que a equipa trouxe de Braga. "Ficámos sem três jogadores, mas isto é o futebol e por isso é que os plantéis são extensos. Vamos para o campo com as nossas armas", garantiu, negando que, pelos muitas ausências – para além de Nuno Piloto (suspenso), Nii Plange, Obiora e Iago também não poderão jogar – a equipa esteja mais fraca. "O grupo está a trabalhar bem e quem entrar tem de agarrar o lugar", avisou.

Não querendo comentar diretamente a provável contratação do lateral-esquerdo do FC Porto Rafa, Gouveia não deixou, porém, de deitar o olhar ao mercado de transferências. "Tenho feito um trabalho junto da direção e é sabido que quero reforços, três ou quatro. Agora se a direção vai conseguir esse esforço ou não, o melhor é perguntarem ao presidente. Quanto mais depressa os reforços chegarem melhor, para que se possam entrosar com os colegas, mas também sei que temos de abrir vagas, uma vez que neste momento só temos duas", sublinhou, deixando um aviso a alguns dos jogadores do plantel.

"Eles têm é de agarrar a oportunidade. Claro que um treinador não é maluco ao ponto de mandar embora um jogador que amanhã faça três golos. Os que têm jogado menos têm de olhar para o passado e pensar no que fizeram e no que é melhor para eles", frisou.
Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas