Filipe Gouveia: «Momento ideal para oferecer a vitória aos adeptos»

Técnico diz que a manutenção passa por triunfo ante Belenenses

Confiante num bom jogo da Académica no Estádio do Restelo – este domingo, às 16 horas -, Filipe Gouveia lembrou também que o tempo para a recuperação academista é escasso, algo que confere a este jogo o título de… final.

"Todos os jogos são decisivos. Neste momento estamos a 3 pontos do Boavista e do U. Madeira e temos de nos colar a eles. É mais uma final, mas depois ainda faltam mais 4. Tenho a noção de quanto mais jornadas passaram, mais as coisas ficam difíceis", defendeu o líder dos estudantes, que de seguida comentou o episódio ocorrido a meio da semana, que terminou com o afastamento de Bouadla, Oualembo, Makonda e Gui de um treino da equipa.

"Como sabem e são testemunhas, desde que eu cheguei que sempre defendi os jogadores. Naquele momento percebi que ia perder a autoridade para os defender. Mais uma vez o grupo mostrou ser forte, unido e coeso. Assumiram um compromisso, no qual me revejo, e sei que eles não vão deixar mal o símbolo da Académica. Também fui jogador e sei que à reações no treino, que eu percebo. Mas quando as reações passam a ser diárias já não é normal", atirou Gouveia, técnico que considera que este é o momento certo para vencer.

"Nas dificuldades o grupo deu uma boa resposta e penso que este é o momento ideal para oferecer a vitória aos adeptos. Faço aqui o meu apelo para que eles acreditem nos jogadores, porque eu continuo a ter a certeza que vamos conseguir a manutenção", frisou Gouveia.

Por Ricardo Chambel
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.