Filipe Gouveia pode ficar sem Ricardo Nascimento

A contas com um traumatismo

• Foto: Bruno Pires

A Académica deu ontem o primeiro passo na preparação do encontro frente ao Marítimo – agendado para domingo, às 16 horas, na Madeira -, com uma sessão vespertina na qual o principal ausente foi o brasileiro Ricardo Nascimento (na foto).

O defesa-central, habitual titular ao lado de João Real, falhou o treino devido a um traumatismo no tornozelo, estando, por isso, em dúvida para o importante jogo diante da formação verde-rubra. No caso de não recuperar a tempo de seguir viagem para o Funchal, os compatriotas Iago e William Gustavo assumem-se como as principais opções para ocupar a vaga deixada em aberto.

Por outro lado, o médio Leandro Silva fez treino condicionado, mas, ao que tudo indica, deve recuperar a tempo de defrontar o Marítimo, enquanto Obiora mantém o seu plano de recuperação de uma rotura no adutor esquerdo, que o impede de jogar desde 6 de janeiro, dia em que a Briosa perdeu em Braga, por 3-0.

Obrigatório pontuar fora

No 17º (e penúltimo) lugar da classificação, a performance dos estudantes tem sido fortemente condicionada pelo desempenho da equipa fora de Coimbra, onde só conquistaram três pontos, consequência dos empates nos terrenos do V. Guimarães, Estoril e Boavista.

Agora, com cada vez maior urgência de sair da zona de despromoção, e com um calendário de grau de dificuldade acrescida em casa – Benfica, FC Porto, Sp. Braga, V. Guimarães e Estoril são as equipas que ainda visitam Coimbra – é necessário mudar esta tendência para que a tão ambicionada escalada na tabela classificativa ocorra e salve a equipa da descida de divisão.

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.