Filipe Gouveia: «Só os duros permanecem no caminho»

Treinador acredita na permanência

Filipe Gouveia
Filipe Gouveia • Foto: Bruno Pires

Para o treinador da Académica não há dúvidas: o clube vai ficar na Liga NOS. Esta é a mensagem central do discurso do técnico, antes da viagem dos estudantes à Madeira, onde no próximo domingo defrontam, às 16 horas, o Marítimo.

"Esta semana foi um pouco o espelho das últimas semanas. A equipa trabalhou bem e estamos confiantes. O nosso objetivo passa por ir à Madeira buscar os três pontos, para corrigirmos a derrota que tivemos em casa", começou por dizer o líder dos capas negras, lembrando depois que mantém o otimismo no futuro.

"Sabemos que vamos dar a volta, porque quando o caminho fica duro só os duros permanecem no caminho. E eles já provaram que são duros. Não tenho dúvidas que vamos conseguir. Quantos pontos precisamos? Penso que se fizermos os mesmos 16 pontos que fizemos na 1.ª volta chega, assim como também penso que se conseguirmos um ponto em cada jornada também dará", defende.

Revolta dos adeptos

Outro dos temas abordados por Filipe Gouveia teve a ver com os protestos dos adeptos, que se fizeram ouvir, principalmente depois da derrota caseira com o Rio Ave. "Certamente não havia nenhum sócio que estivesse mais chateado do que eu. Quando perco, dificilmente como ou durmo", revelou o treinador, pedindo apoio para a reta final do campeonato.

"Precisamos que nos apoiem, que acreditem, porque já demos provas de que conseguimos sair destas situações. Se tivermos todos juntos vai ser possível sair desta situação", frisou.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.