Filipe Gouveia: «Uns vão com flechas outros com mísseis»

Salienta diferenças mas quer ganhar em Braga

• Foto: Bruno Pires

Filipe Gouveia usou conceitos bélicos para analisar a viagem dos estudantes a Braga, onde a Briosa joga esta quarta-feira (18H15).

"O grupo está confiante e, claro, é muito mais saudável, treinarmos após uma vitória. Vamos trabalhar cada vez mais e melhor para tirarmos a Académica da situação em que está, para irmos para lugares mais tranquilos", começou por afirmar o líder da Briosa, salientando, depois, as dificuldade que a deslocação ao terreno dos arsenalistas acarreta.

"Queremos sempre lutar pelos três pontos. Vamos com as nossas armas, com a nossa estratégia, e podemos tornar o jogo mais fácil ou mais difícil consoante o que fizermos. Às vezes as batalhas são desniveladas: enquanto nós vamos de flechas outros vão com mísseis. Mas no futebol tudo é possível. Estamos fortes e unidos", garantiu Gouveia.

Com total confiança de que "os jogadores só estão a pensar neste jogo e não no próximo, com o Tondela", Filipe Gouveia passou ao grupo a mensagem de que está na hora de vencer fora de Coimbra. "Já hoje tive oportunidade de transmitir ao grupo que falta ganhar fora de casa. Trata-se de um grupo ambicioso, que trabalha bem, e que sente que a vitória fora está para chegar. Temos de ser mais consistentes. Desde que cheguei, fomos ao Rio Ave, Benfica, Porto, Guimarães e Estoril. Podíamos ter pontuado em Vila do Conde e ganho em Guimarães. Temos vindo a melhorar e podemos conseguir agora esse objetivo", defendeu.


Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas