Filipe Gouveia: «Vamos com o pensamento nos três pontos»

Estudantes ainda não ganharam fora

• Foto: Hélder Santos

O treinador da Académica, Filipe Gouveia, disse esta sexta-feira que os seus jogadores estão conscientes de que é preciso vencer na visita ao Arouca, no sábado (16H15), em jogo da 28.ª jornada da Liga NOS.

"Ainda não ganhámos fora e esse foi um dos desafios que propusemos ao grupo. Esperamos ir a Arouca e trazer os três pontos, que é o objetivo principal neste momento", disse o técnico, na conferência de antevisão à partida.

A Briosa vem de uma derrota em casa, por 3-0, com o Estoril, num jogo que, segundo Filipe Gouveia, a equipa "fez uma das entradas mais fortes" neste campeonato.

O treinador academista frisou que até ao fim da Liga NOS não vão existir jogos fáceis, embora "cada um tenha sua história", e na visita à equipa da Serra da Freita considera que os seus jogadores vão ter de aproveitar os deslizes do adversário.

"Neste momento, a Académica tem de sair da situação em que está [na zona de despromoção], a um ponto do Boavista e a dois do U. Madeira, pelo que uma vitória é muito bom o empate é o menos mau, sendo que vamos com o pensamento nos três pontos", sublinhou.

O técnico dos estudantes não se mostrou surpreendido pelos resultados da equipa de Arouca, quinta classificada na tabela, que considera ter um bom plantel, com jogadores que fazem a diferença, além de se terem reforçado com critério em janeiro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas