Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Guima arrisca castigo por incidente com árbitra

Jogador pode ser punido

• Foto: Bruno Teixeira Pires
O incidente envolvendo a árbitra Sandra Bastos no jogo Oliveirense-Académica pode custar um castigo a Guima. O médio da Briosa, recorde-se, puxou um braço da juíza depois de esta lhe ter assinalado uma falta, acabando o episódio com o insólito final da partida logo aos 62 minutos.

Ao que apurámos, o jogo de apresentação da Oliveirense aos sócios e adeptos era oficial e, como tal, a árbitra só o podia dar por terminado antes dos 90 minutos caso fosse alvo de agressão ou se sentisse a sua integridade física ameaçada. Se Sandra Bastos indicar isso no relatório, então o passo seguinte será a instauração de um processo que poderá ditar um castigo ao jogador.

Ainda no Estádio Carlos Osório, Guima tentou falar com a árbitra, de forma a pedir-lhe desculpa pelo seu comportamento menos correto, mas esta recusou qualquer contacto e manteve-se irredutível na sua posição. Aliás, como fizera antes perante a recusa de Carlos Pinto, técnico da Académica, em retirar Guima do relvado. Contactada por Record, fonte oficial do clube de Coimbra recusou comentar o caso.
Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M