Guima procura dar o salto

Médio cedido pelo Sporting espera ter oportunidade para se mostrar em Coimbra

• Foto: Académica

Cauteloso, mas focado no grande objetivo da temporada: a subida da Briosa à 1ª Liga. É assim que o médio Guima se apresenta nesta pré-época, garantindo estar bastante motivado para representar a Académica, até porque na sua mente está a possibilidade de ‘dar o salto’ para um emblema de maior dimensão.

"A Académica é um clube histórico, com nome e que dá muita visibilidade. Vim para Coimbra para jogar e fazer o máximo que puder, para que futuramente possa dar o salto. Acredito que este é um bom clube para que isso aconteça", frisou o jovem, de 21 anos, que chega a Coimbra cedido pelo Sporting. Apesar do grande desejo de regressar ao escalão principal, explicou que têm de caminhar passo a passo. "Sabemos que o objetivo é a subida, mas queremos pensar jogo a jogo, vitória a vitória", defendeu, prudente.

À espera de mais reforços

Guima garantiu que foi "muito bem recebido" por todos os companheiros e responsáveis dos estudantes, sabendo que ainda há muito a fazer para que o plantel tenha as armas suficientes para levar de vencida as dificuldades que a competição vai colocar ao longo de vários meses. Por isso mesmo, quanto mais cedo chegarem reforços... melhor.

"Espero que venham mais para ajudar. Temos alguns jogadores de primeiro ano e, por isso, para fazermos um bom campeonato é necessário chegarem jogadores com mais experiência e de qualidade", analisou, elogiando, também, Ivo Vieira.

"O treinador quer que o jogo seja bem jogado, com a bola no chão, chegando rapidamente às linhas para cruzar para a área. Estou a gostar muito da sua maneira de trabalhar e penso que os meus colegas também", garantiu.

Por Ricardo Chambel
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.