Hugo Ribeiro: «Sinto-me pronto para ajudar»

Central regressa totalmente recuperado da lesão que o afastou há duas épocas

• Foto: Ricardo Almeida

A época 2018/19 traz uma nova esperança para Hugo Ribeiro. O central, de 21 anos, procura estrear-se na equipa principal da Académica depois de dois anos em que não conseguiu cumprir esse desejo, muito por culpa de uma grave lesão que o impediu de competir.

Agora, totalmente recuperado, Hugo Ribeiro acredita que chegou a sua vez. "A expectativa que tenho é a de poder ajudar a equipa. O longo período de paragem, devido a uma lesão complicada, faz parte do passado", sublinhou o jovem, que está de regresso a Coimbra, depois de ter sido cedido ao Oleiros, equipa que disputou o Campeonato de Portugal. "Acabei a época passada a jogar. Estou confiante e sinto-me pronto para ajudar a equipa", defendeu.

A cumprir os primeiros treinos sob o comando do técnico Carlos Pinto, o central mostra-se agradado com o que tem visto. "Temos um grupo forte e estamos todos unidos com o mesmo objetivo. Queremos colocar a Académica no sítio onde pertence, que é a 1ª Liga. Sabemos que será difícil, com muitas equipas a lutarem pelo mesmo, mas acredito que vamos conseguir", frisou, deixando uma mensagem aos adeptos. "Têm sido fantásticos e espero que continuem a apoiar a equipa. Eles são uma mais-valia e uma motivação para nós. Todos juntos, a remar para o mesmo objetivo, tudo fica mais fácil", garantiu.

Teste com Anadia

Depois de quatro dias de trabalho, os estudantes têm amanhã o primeiro jogo-treino. O teste é contra o Anadia, às 10h30, na Academia da Briosa, naquela que será a primeira oportunidade para os adeptos verem em ação os reforços Peçanha, Júlio Neiva, William e Reko. Zé Paulo, outro dos nomes novos para a próxima época, continua ausente, devidamente autorizado pelo clube.

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.