Ivanildo vai à luta

Preparado para o Rio Ave

• Foto: José Moreira

O guineense Ivanildo está recuperado e deve ser opção de Filipe Gouveia para a receção ao Rio Ave. Depois de ter falhado os primeiros treinos da semana devido a uma contusão na anca, o extremo trabalhou nos últimos dias sem qualquer limitação e deve manter a titularidade no ataque da Briosa.

Por outro lado, Emídio Rafael, Hugo Seco e Rui Pedro – apesar de também terem trabalhado nos últimos dias inseridos no grupo de trabalho – ainda não apresentam os índices físicos necessários para um jogo desta importância e vão ficar na bancada.

De resto, olhando para os 18 jogadores convocados, regista-se apenas a saída de Oualembo em relação ao jogo da última jornada, no Bessa. A tendência de continuidade deve manter-se quando o técnico escolher os 11 titulares, uma vez que não são esperadas muitas alterações em relação à equipa que começou o embate com os axadrezados.

Adversário complicado

A última vitória da Académica, em casa, sobre o Rio Ave remonta a 21 de agosto de 2011, ou seja, há cerca de quatro anos e meio. Mais. Nos últimos dez jogos disputados para a 1ª Liga, a Briosa apenas ganhou um, o tal de 2011, empatando quatro e perdendo os outros cinco.

Por outro lado, marcar à equipa de Vila do Conde tem sido uma missão quase... impossível. Nesse mesmo período, só dois jogadores da Académica o conseguiram: Salim Cissé, na derrota (1-2) da época 2012/13, e Éder, no único jogo em que os academistas festejaram a vitória, em 2011/12.

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.