João Alves: «Para ganhar ao Sp. Braga B temos que fazer um grande jogo»

Estudantes ainda não venceram sob o comando do novo técnico

Os elogios à equipa continuam mas… são precisos pontos. João Alves salienta os aspetos positivos que ressalvaram dos dois jogos em que orientou os estudantes – derrotas em Penafiel (1-2) e em casa frente ao Ac. Viseu (0-1) – mas está perfeitamente consciente da importância das vitórias.

Só os pontos, sublinha o Luvas Pretas, poderão fazer com que o ciclo negativo termine de vez e, não menos importante, que a Académica saia dos lugares de despromoção. "A equipa foi capaz de arrancar aplausos dos adeptos frente ao Ac. Viseu, pese embora a derrota. Houve momentos bons, mesmo que não tenhamos sido tão constantes como tínhamos sido em Penafiel. Temos que passar da fase do jogar bem para a faze do ganhar. O mais importante são os pontos. Esperamos conseguir isso já amanhã, frente ao Sp. Braga B. Para ganhar temos que fazer um grande jogo. Vamos ter pela frente um adversário com jovens talentosos, com alguns jogadores que, por vezes, jogam na primeira equipa. Teremos que estar muito atentos", salientou João Alves, na antevisão da deslocação ao Minho.

O experiente técnico diz que continua a testar todas as soluções que tem ao seu alcance para estabilizar a equipa, sendo que Hugo Almeida, uma das figuras de proa da Briosa, ainda continua com problemas físicos. Mas está convocado para amanhã. "Convocámos 19 jogadores para Braga e o Hugo Almeida faz parte da lista. Tem tido alguns problemas físicos mas é sempre uma mais-valia, uma solução para o treinador poder utilizar. Ainda ando à procura da equipa ideal, gosto de ter sempre 14 jogadores que são a base da equipa", rematou.

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.