João Alves: «Temos 10 por cento de possibilidades de subir»

Treinador da Académica admite que as hipóteses são remotas

• Foto: Luís Manuel Neves

A derrota com o Famalicão, por 2-0, na jornada anterior, deixou os estudantes numa posição muito delicada na luta pela subida. A 8 pontos da formação famalicense, só um ‘milagre’ pode voltar a colocar a Briosa na rota do sucesso. Para João Alves, esse ‘milagre’ corresponde a 10 por cento.

“A matemática é para ser usada e eu penso que temos 10 por cento de hipótese de subir de divisão. Sabemos que é uma percentagem muito curta”, admitiu o técnico, ciente de que é preciso, no entanto, acreditar que é possível. “Temos de pensar que o próximo jogo é sempre o mais difícil, lutando sempre com ambição e sabendo que matematicamente é possível. Estou convencido que diante do Mafra vamos dar uma boa resposta”, defendeu.

A marcar a ordem do dia na Académica está o caso Júnior. O jogador terá recusado jogar em Famalicão, alegando que não estava em condições físicas para entrar em campo. João Alves prefere, por agora, não comentar este assunto. “A seu tempo poderá e deverá ser esclarecido. Neste momento não quero falar sobre isso”, atirou, admitindo mudanças no jogo deste sábado. “Nesta altura, a equipa precisa de alguns retoques”, frisou.

Recorde-se que Peçanha, João Real, Guima e Júnior estão entregues ao departamento médico, enquanto Ricardo Dias não pode jogar, por estar castigado.

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.