Kaká reforça Briosa

Médio de 25 anos chega por empréstimo do Mafra

• Foto: D. R.

O médio brasileiro Kaká, de 25 anos, é o mais recente reforço da Briosa. O jogador chega a Coimbra por empréstimo do Mafra, tendo já participado no treino matinal desta sexta-feira, sob o comando de Costinha.

Com passagens pelo São Paulo, onde fez a sua formação, Madureira, Botafogo e Cabofriense, além do Torreense, primeiro clube em Portugal de Kaká, o médio mostra-se agora "muito feliz" por ter assinado pelos capas negras.

"Vir para a Académica era a melhor coisa que podia ter acontecido", começou por dizer, elogiando, de seguida, a sua nova casa. "É um clube histórico, que toda a gente conhece em Portugal. A primeira impressão foi muito boa. Fui muito bem recebido, trataram-me muito bem e espero ajudar a Académica a conseguir os objetivos", defendeu, em declarações ao Facebook da Briosa.

Se foi registado como Everton Ferreira Guimarães, então de onde surgiu a alcunha Kaká? O próprio explica, aproveitando também para se apresentar aos sócios e adeptos da Académica: "Sou um médio de transição e de ataque posicional.

Adapto-me bem nas posições 8 e 10. Sou um médio ofensivo mas tenho características para trabalhar mais no miolo do meio campo. Kaká? Quando o Kaká jogava no São Paulo eu tinha 13 anos e puseram-me essa alcunha. Ainda tentei tirar porque queria jogar com o meu nome. Gosto muito do Kaká, mas também de outros jogadores que são uma referência para mim. Cada um tem o seu estilo de jogo", analisou.

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0