Lee tem proposta para rumar ao Irão

Direção da Briosa admite saída do guarda-redes, cujo ordenado é elevado para a 2.ª Liga

• Foto: Amândia Queirós

O guarda-redes Lee, de 28 anos, está de saída da Académica. Apesar de ter contrato com os estudantes até final da próxima época, uma proposta de um clube do Irão deve desviar o brasileiro de Coimbra. Uma situação que, dada a queda do clube na 2ª Liga, até é vista com bons olhos pelos novos dirigentes da Briosa.

Ao que Record apurou, esta pode mesmo ser uma das primeiras medidas do novo presidente Paulo Almeida, que ontem tomou posse, sucedendo a José Eduardo Simões. O Irão não é, no entanto, a única hipótese que o guardião tem em carteira para prosseguir a carreira. Um regresso ao Brasil, onde vestiu a camisola do Vitória e do At. Mineiro, também é uma possibilidade, sendo praticamente certo o adeus de Lee a Coimbra.

Arrumar a casa

O caso de Lee não é único. São vários os jogadores com contrato, mas que dificilmente o vão cumprir. E as razões são fáceis de entender, na medida em que os valores em causa são correspondentes à realidade da 1ª Liga, algo insuportável para os cofres da Briosa agora na 2ª Liga. Assim, uma das prioridades da nova direção passa pela revisão contratual de vários jogadores, casos de Fernando Alexandre, Obiora e Bouadla.

Certo é que as próximas semanas serão intensas para Pedro Roxo, vice-presidente para o futebol, que além destes processos tem também de encontrar solução para a nova equipa técnica da Briosa. Costinha, tal como Record avançou, continua a ser o mais bem posicionado.

Equipa técnica é prioridade

A direção comandada por Paulo Almeida está, a partir de agora, legitimada para assumir funções. O novo presidente quer resolver a questão da equipa técnica durante esta semana, desmentindo contactos com qualquer treinador.

"Temos vindo a trabalhar em relação à equipa e as primeiras medidas terão de ser tomadas pela nova equipa técnica. Espero que possa ser apresentada durante esta semana. Costinha? Todos os treinadores de futebol que tenham os predicados que pretendemos agradam. Mas posso garantir que não há nenhum contacto com nenhum dos nomes que têm vindo a ser falados", garantiu o novo presidente do clube de Coimbra.

Por Ricardo Chambel
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.