À entrada para o Conselho Académico, onde a direção da Académica, liderada por Pedro Roxo, apresentou aos conselheiros o projeto que tem para a passagem do modelo de gestão de SDUQ para SAD, Maló de Abreu, presidente da Mesa da Assembleia-Geral dos estudantes, foi perentório ao dizer que tem "linhas vermelhos neste processo".
Em declarações ao programa 'Prognósticos', da Radio Universidade de Coimbra, o líder máximo da Briosa pediu "defesa intransigente dos princípios e valores da Académica, um processo absolutamente transparente e uma grande participação dos sócios".
"A direção pediu-nos uma convocatória de uma assembleia, para decidir sobre o modelo de gestão da Académica, e eu tenho a obrigação de convocar o que se chama de referendo, que já no passado foi feito. Optei por, num primeiro passo, ouvir o Conselho Académica, muito atentamente", começou por dizer Maló de Abreu, antes de deixar alguns avisos importantes.
"Eu tenho linhas vermelhas neste processo. Primeiro, a defesa intransigente dos princípios e valores da Académica. Segundo, que seja um processo absolutamente transparente. Quero que haja um conjunto de ações por parte da direção, de grande esclarecimento de todos os sócios. Não quero que nenhum sócio tenha dúvidas sobre aquilo que vai votar. Eu não conheço o projeto, mas quero que a direção ponha à disposição de todos os sócios todos os elementos e que não haja cartas na manga. Terceiro aspeto: quero também que haja uma grande participação. Os sócios têm o dever de, numa questão fundamental para a Académica, estejam a favor ou contra, participar neste ato", reiterou, sendo, depois, ainda mais explícito sobre os ‘timings’ que pretende para esta discussão.
"Eu não quero isto a mata-cavalo. Não é para fazer amanhã. Se fosse para ser amanhã, tinha-se feito há 3 meses, não era agora. Isto não é para a semana. Isto não é assim. Há um tempo de maturação, de audição e de preparação, para que toda a gente esteja esclarecida neste assunto", defendeu.
Plantel da Briosa viveu um dia diferente, dedicado ao Hospital Pediátrico de Coimbra
Estudantes somavam quatro derrotas consecutivas
Treinador feliz com resposta da equipa nos últimos encontros
Antigo jogador brasileiro reconhece mérito na carreira do argentino, mas diz que há outros nomes que não podem ser esquecidos
Ex-jogador do Sporting acusado de ameaças agravadas, porte ilegal de armas e resistência às autoridades
Um gráfico que permite entender a evolução ao longo do tempo
Jogador admitiu ter estranhado o tom "cordial" durante reunião
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.