Marinho ansioso pelo começo da Segunda Liga

Briosa de olho na subida

• Foto: Bruno Teixeira Pires

Depois da eliminação na Taça da Liga, Marinho garante que a Académica já só pensa no campeonato e quer começar da melhor maneira.

"Queríamos ter passado à próxima fase na Taça da Liga e demos tudo para seguir em frente. Mas agora já passou e vem aí o campeonato, que é o mais importante", afirmou o jogador esta quarta-feira.

Na última visita a Olhão, a Briosa venceu por 2-0. Repetir o resultado? "Queremos é vencer. Se puder ser por 2-0 melhor, mas o importante é ganhar", disse Marinho.

O avançado garantiu que "o grupo está com vontade que o campeonato comece". "Vamos começar fora, num campo difícil, mas nesta altura do ano podemos apelar aos nossos adeptos que, muitos deles, devem estar de férias no Algarve, a que deem um saltinho a Olhão para nos apoiar". Um apoio que espera "seja igual ao dos últimos anos. Quem gosta da instituição, gosta na 1.ª ou 2.ª Divisão".

E prosseguiu: "A 2.ª Liga é um campeonato muito competitivo. Muito provavelmente com muitas equipas a defender, fechados no seu meio-campo e a tentar aproveitar erros para sair no contra-ataque e as bolas paradas. Temos de ter as nossas armas para tentar desbloquear a estratégia do adversário".

Sobre a subida, Marinho disse que "sem querer faltar ao respeito a nenhum outro clube, a Académica é o maior, com mais dimensão e história". "Também é verdade que somos o que sofreu mais mudanças num curto espaço de tempo. Daí, o nosso discurso tem de ser jogo a jogo. Temos uma equipa com ambição, que quer ganhar todos os jogos, mas temos de pensar semana a semana", afirmou.

Quanto ao plantel, garantiu que a Briosa tem "um grupo muito bom, cheio de vida, com muita gente nova a chegar com vontade de ganhar e se integrar nesta causa, como quem, como eu, já está há muitos anos no grupo".

Por Bruno Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas