Marinho: «Faz muito bem ao ego e é uma recompensa»

Jogador satisfeito com triunfo caseiro

• Foto: Bruno Pires

A cumprir a quinta época na Académica, o extremo Marinho, de 32 anos, voltou a mostrar que é o homem certo para os momentos mais complicados. Anteontem, diante do V. Guimarães, bisou e atingiu os 19 golos com a camisola da Briosa. Esta temporada já festejou por três vezes.

"É claro que não me importaria se fosse outro colega a marcar, desde que ganhássemos à mesma, mas isto faz muito bem ao ego", admite o camisola 7 dos estudantes. Após largos meses afastado da competição, por lesão, Marinho sente-se feliz. "Ninguém sabe como é difícil sentir-se impotente. Voltei a poder dar o meu contributo à equipa e estes dois golos são uma recompensa", frisa. Refira-se, a propósito, que o extremo já não assinava um bis desde 2012, quando decidiu a 2ª mão da meia-final da Taça de Portugal, frente à Oliveirense.

Na época passada marcou na importante vitória no Estoril e no empate caseiro com o Arouca, e já em 2013 tinha apontado o golo da vitória frente ao Moreirense, à 27ª jornada, que selou a permanência.

Quanto ao triunfo sobre os vimaranenses, Marinho sublinha a importância desse resultado. "Estes três pontos premeiam a resposta da equipa, após uma semana muito complicada", refere, numa alusão ao email anónimo que circulou. Contudo, o extremo lembra que "nada está conseguido" e pede "a mesma união que se viu neste jogo", para atingir o objetivo. "Juntos somos mais fortes", lembra, pedindo o apoio dos adeptos até final da Liga NOS. "Este ambiente chama vitórias", garante, a finalizar, o capitão da equipa de Coimbra.

Por Bruno Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.