Morreu Gonçalo Reis Torgal

Briosa está de luto

Gonçalo Reis Torgal faleceu, na madrugada desta sexta-feira, vítima de doença súbita. O vice-presidente da Briosa tinha 84 anos e era uma das figuras incontornáveis da história dos capas negras, e era, à data, o sócio número 7 da instituição.

José Eduardo Simões recordou desta forma Reis Torgal. "Hoje perdemos um Amigo verdadeiro; um companheiro das boas horas, inexcedível de solidariedade nos momentos difíceis. Um verdadeiro Pai na Académica, acutilante, íntegro, honrado, visionário, que respirava a Briosa e a todos inspirava. Um Homem e Amigo brincalhão e desafiante. Divertido e surpreendente, capaz de gestos de enorme ternura e generosidade. Um Historiador que usava as memórias do passado com os olhos postos no futuro, sempre mantendo um espírito de liberdade", pode ler-se no site da Briosa.

À família enlutada e à Académica, Record endereça as mais sentidas condolências.

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.