Mudanças à vista

Direção da Briosa prepara já a próxima época e serão muitas as entradas e saídas

• Foto: Bruno Teixeira Pires

Garantida a permanência da Académica na 2ª Liga, a direção presidida por Pedro Roxo centra-se agora em dossiês importantes para o futuro do clube. Entre eles, um ganha importância acrescida: a elaboração do novo plantel. E são muitos os jogadores com um ‘pé e meio’ fora de Coimbra.

Desde logo o grupo de emprestados. Diogo Coelho (Nacional), Alexandre Alfaiate (Benfica), Leandro Silva (FC Porto), Kaká (Mafra) e Ernest (Moreirense) vestiram a camisola dos estudantes cedidos por outros emblemas e dificilmente voltarão a representar a Briosa na próxima época. Também Makonda e Nii Plange terminam contrato, não estando previstos processos de renovação.

Por outro lado, urge encontrar soluções de financiamento. É neste contexto que Ricardo Ribeiro e Yuri podem sair, uma vez que estiveram em grande destaque durante a temporada e são vistos como ativos importantes.

Há mais cinco jogadores que terminam contrato – Tom, Pedro Correia, Nuno Santos, Jimmy e Diogo Ribeiro -, mas, nestes casos, o acordo para a continuidade parece mais fácil de alcançar.

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.