Muita vontade de honrar a tradição

Ivo Vieira diz que plantel tem consciência do que a Taça de Portugal significa para o clube

• Foto: Bruno Teixeira Pires
A Académica estreia-se esta época na Taça de Portugal com uma viagem a Mirandela que, segundo Ivo Vieira, será marcada por muitas dificuldades. No entanto, o técnico acredita no sucesso, até porque há uma vontade enorme de honrar o rico historial do clube na prova.

"Todos os jogadores têm conhecimento do passado. A verdade é que há uma história bastante interessante e os jogadores têm de a respeitar. A Académica tem feito boa figura na prova e queremos continuar essa história, sem nos agarrarmos ao passado, mas dando continuidade ao que foi feito", defendeu.

Ivo Vieira revelou os ingredientes para uma receita de sucesso. "Temos de ter consciência do valor e da motivação do nosso trabalho. Acredito que se dermos o nosso melhor, estaremos perto de passar a eliminatória. É necessário todos estarem concentrados e dedicados", alertou.

Como tantas vezes acontece em jogos da Taça, são esperadas alterações no onze da Briosa. Guilherme está confirmado na baliza, Mike e Pedro Empis devem ser os laterais, mas Ivo Vieira não fará uma revolução.

Já Luisinho, Marinho e Fernando Alexandre ainda não estão em condições de regressarem ao onze. "As pessoas têm de perceber que isto não é uma feira, do tipo chegou, brincou e jogou. Há uma lógica de trabalho e exigência e, segundo a lógica que defendo, ainda não estão preparados", frisou.

Transmontanos sem baixas

Do lado do Mirandela, o técnico Rui Borges tem todo o plantel à disposição, sem lesionados nem castigados.
Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas