Rafa Soares espreita estreia frente aos sadinos

Ex-FC Porto B é reforço

• Foto: Filipe Farinha

A visita da Académica ao Bonfim na próxima sexta-feira, no jogo de arranque da 19ª jornada da Liga NOS, pode marcar a estreia de mais um jovem promissor do futebol português no escalão máximo. Rafa Soares já foi integrado no trabalho coletivo de Filipe Gouveia e é provável que salte diretamente para o onze já frente aos sadinos.

O lateral-esquerdo, internacional sub-21, estava a mostrar serviço na equipa B dos dragões e atravessa um bom momento de forma. Esse facto, aliado às necessidades da equipa, confere-lhe favoritismo para a titularidade. É que Emídio Rafael – também limitado fisicamente, com uma sinovite – e Ofori, os dois laterais de raiz do plantel, continuam de fora das escolhas e a Briosa está à procura de soluções para ambos até ao final do mês.

Oualembo tem sido adaptado à esquerda, algo que voltou a acontecer no empate caseiro diante do Paços de Ferreira. Assim, o cenário abre o caminho para a estreia de Rafa Soares com a camisola dos estudantes.

Entretanto, Leandro Silva será o grande ausente na visita ao Bonfim, depois de ter visto o quinto amarelo. Se Fernando Alexandre parece ter presença assegurada no sector intermediário, já Obiora continua em recuperação de uma rotura no adutor esquerdo.

Perante este cenário, a titularidade de Nuno Piloto – suplente utilizado no empate com os castores – é a hipótese mais forte. Por outro lado, Iago e Makonda estão de regresso e foram as duas novidades no regresso aos treinos após a folga de domingo, embora ainda tenham trabalhado de forma condicionada. Já Nii Plange e Hugo Seco começaram a semana lesionados. 

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.