Rafael Lopes: «Queríamos o FC Porto que perdeu duas vezes seguidas»

Avançado lembra poderio dos dragões, mas rejeita pensar noutro resultado que não a vitória

• Foto: Bruno Teixeira Pires

O avançado Rafael Lopes foi o porta-voz do otimismo academista, antes da receção ao FC Porto, marcada para este sábado, às 16h15.

"Vamos entrar em campo com o objetivo de ganhar, mesmo sabendo que pode ser difícil. Só durante o jogo saberemos se o empate é, também, um bom resultado", frisou o número 30 dos estudantes, focando-se, de seguida, no grande objetivo da temporada: a manutenção. "Continuamos a acreditar e mesmo que não tivéssemos conquistado um ponto contra o Belenenses continuávamos a acreditar. Mesmo assim, claro que foi um ponto importante, porque ganhámos um ponto aos nossos adversários", analisou Rafael Lopes.

Defendendo que o "FC Porto é sempre FC Porto, venha de uma derrota ou de uma vitória", o atacante dos capas negras lembrou que já houve momentos melhores para defrontar os azuis-e-brancos. "Claro que queríamos encontrar o FC Porto que perdeu duas vezes seguidas e não aquele que vem de uma goleada com o Nacional por 4-0. Será sempre um jogo difícil", assumiu, destacando "Maxi Pereira, um jogador à Porto, pela sua entrega e raça".

Sendo certo que depois do jogo com o FC Porto, a Académica terá, certamente, um duelo fundamental para as contas finais da competição, diante do U. Madeira, Rafael Lopes está convicto de que o plantel "só pensa no jogo com o FC Porto". E para este encontro toda a ajuda é necessária. "Faço aqui um apelo para que os adeptos aparecem e nos ajudem", atirou.

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.