Ricardo Soares está confirmado

O novo treinador é hoje oficialmente apresentado como sucessor de Ivo Vieira

• Foto: Simão Freitas

Ricardo Soares é o homem escolhido para suceder a Ivo Vieira no comando técnico da Académica. O treinador, que no passado sábado completou 43 anos, é o escolhido pela direção da Briosa e vai assinar hoje de manhã um contrato que prevê uma ligação até ao final da temporada, com mais um ano de opção, caso consiga concretizar a desejada subida à Liga NOS.

Depois de se terem reunido no sábado numa unidade hoteleira do Porto, Pedro Roxo, presidente dos estudantes, e Ricardo Soares, que esta época já representou o Aves, sentaram-se ontem de novo à mesa, em Coimbra, onde fecharam acordo.

Ainda sem conhecer pessoalmente os jogadores do plantel [ver peça ao lado], o novo técnico da Briosa volta à academia – onde, de resto, já esteve ontem – ainda a tempo de orientar a primeira sessão de treino do seu novo projeto, esta tarde.

Recorde-se que Ricardo Soares conta com passagens pelo Caçadores das Taipas, Lixa, Ribeirão e Felgueiras, antes de ter chegado ao Vizela, clube que o catapultou para a Liga NOS.

Em 2016 assinou pelo Chaves e, no início desta temporada, pelo Aves, de onde saiu em outubro, após alcançar apenas uma vitória nos nove jogos oficiais que realizou.

Agora, com o regresso confirmado de Ricardo Soares à 2ª Liga, o objetivo da Académica continua a ser o mesmo que tinha com o técnico anterior, Ivo Vieira: a subida ao principal escalão do futebol português.

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0