Record

Rúben Vinagre regressa ao Monaco já em janeiro

FIFA rejeitou recurso dos estudantes quanto à inscrição do lateral

Rúben Vinagre já tem as malas feitas para regressar ao Monaco. O lateral-esquerdo, de 17 anos, foi cedido à Académica mas nunca chegou a vestir a camisola dos estudantes porque a FIFA rejeitou a sua inscrição na Liga. Depois de três meses na expectativa, o campeão europeu de sub-17 acabou por ser traído pela maior preocupação do organismo que gere o futebol mundial face às transferências de menores de 18 anos.

O jovem craque, de apenas 17 anos, vai agora reintegrar os trabalhos do Monaco, equipa com o qual já havia feito a pré-temporada, depois de assinar o seu primeiro contrato profissional. Vinagre deverá integrar a equipa B dos monegascos, embora tenha a oportunidade de se treinar sob as ordens de Leonardo Jardim e ao lado de João Moutinho e Bernardo Silva.

Refira-se que Manchester City, Arsenal e Tottenham estavam a seguir atentamente os passos do lateral-esquerdo para avançarem para a contratação em definitivo. No entanto, o Monaco deu um passo atrás e preferiu emprestar Vinagre, com o objetivo de ver o jovem jogador a evoluir. Com essa hipótese gorada em Portugal - pelo menos para já -, o jogador formado no Sporting regressa à casa de partida.
Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M