A uma semana do início da pré-época, os dirigentes da Briosa têm como principal objetivo encontrar as soluções ideais para construir um plantel que possa, tal como já foi assumido, lutar pela subida à 1ª Liga. Neste contexto, o lado esquerdo da defesa merece uma atenção redobrada, uma vez que, por esta altura, não há qualquer jogador para essa posição.
Dono do lugar em 33 jogos na época passada, 30 deles no campeonato, Nuno Santos, de 36 anos, termina contrato e dificilmente renovará pelos estudantes. Em situação idêntica está Makonda. O franco-congolês participou em 38 jogos, dos quais 32 na 2ª Liga, dividindo as atuações entre o corredor esquerdo e o cento do meio-campo. Em Coimbra desde 2014, parece ter chegado ao fim a ligação ao emblema estudantil, estando, neste momento, a ouvir propostas de modo a prosseguir a carreira em Portugal.
Sem esta dupla, a única solução para o lugar de defesa esquerdo chama-se Nuno Esgueirão. O jovem (18 anos), estreou-se pela Académica em abril deste ano, diante do Freamunde, mas um mês depois lesionou-se com gravidade ao serviço dos juniores, sendo expectável que só regresse à competição em novembro.
Assim, a Académica procura soluções no mercado para a esquerda da defesa, sendo certo que nas próximas semanas chegarão a Coimbra pelo menos dois jogadores para essa posição.
Pedro Roxo foi à conferência para lamentar estado do futebol português
Patrick decidiu o encontro com um golo aos 90+3'
Clube emite nota de pesar
Treinador não se mostra preocupado com a ausência de Bouldini
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Com efeito imediato, três meses após conquistar o seu primeiro título e nas vésperas de a Liga dos Campeões da Ásia arrancar
Pessoas que cuidavam de El Pibe estão a ser acusadas de negligência
Philipp Lahm sublinha que no futebol profissional "não há aceitação"
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.