Traquina: «Estamos focados no nosso trabalho»

A luta está ao rubro, mas o extremo diz que a Briosa não olha para resultados dos rivais

A vitória em Viseu, por 2-1, e as recentes ‘escorregadelas’ do Famalicão, equipa que fecha a zona de promoção, fizeram com que se voltasse a acreditar em Coimbra na possibilidade de a época acabar em festa. Ainda assim, prudência é algo que não falta no discurso dos jogadores.

"Claro que as vitórias dão sempre confiança e são importantes. Ainda assim, pensamos jogo a jogo e entramos sempre para ganhar", defendeu Traquina, à margem de uma sessão de autógrafos que decorreu ontem num espaço comercial de Coimbra, juntamente com Yuri, Marinho e Hugo Almeida, acrescentando que as derrotas dos outros candidatos não servem para aumentar o ânimo dos estudantes.

"Não nos motivamos pelos resultados dos outros. Estamos focados na nosso trabalho e é isso que nos interessa. Sabemos que o campeonato é muito competitivo e que todas as equipas vão perder pontos. Pensamos exclusivamente em nós, fazendo o nosso trabalho da melhor forma e tentando ganhar", atirou o extremo, que também já foi utilizado como lateral e médio. "Qual é a minha posição preferida? É no onze inicial. Onde tiver de ser e onde o míster entender", sublinhou, bem-disposto.

O próximo desafio é a receção Sp. Braga B, marcada para a manhã de sábado.

NÚMEROS

7 encontros consecutivos que a Académica leva sem perder a jogar em casa. A última derrota foi diante do Famalicão, por 1-0, na 12.ª jornada

18 jogos que Traquina já tem esta temporada ao serviço dos estudantes. O máximo na carreira foram as 51 partidas ao serviço do Sp. Covilhã em 2014/15

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Académica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.