Traquina: «Todos querem a Académica na 1.ª Liga»
"Fiquei muito feliz por este regresso e nem pensei duas vezes em aceitar", garante o dianteiro que não vingou no Restelo
Seguir Autor:
João Traquina é um dos nomes fortes da Académica para a próxima temporada. O ex-Belenenses está de regresso a Coimbra, depois de ter sido formado na cidade do Mondego, e não podia estar mais satisfeito pela forma como foi recebido.
"Este foi um clube que me marcou imenso. Fiquei muito feliz por este regresso e nem pensei duas vezes em aceitar. Quero ajudar o clube nos seus objetivos. Todos querem a Académica na 1.ª Liga", sublinhou o jogador, de 27 anos, que deixou também elogios a Costinha, o novo treinador dos estudantes.
"Estou a gostar muito dos métodos de trabalho e da forma como lida com os jogadores. Está a ser muito positivo. Os treinos estão a incidir bastante na posse de bola, o que me agrada bastante. Gosto de estar numa equipa que controla a bola", analisou, ciente das dificuldades que os capas negras vão encontrar, no próximo ano, no segundo escalão do futebol português.
"É uma prova muito competitiva, com muitas equipas que apostam tudo para subir. Ainda assim, do que vi até agora, o grupo tem qualidade e o objetivo é andar lá em cima e entrar em campo sempre para ganhar", atirou.
Iago Rescindiu
A semana de estágio da Académica continua a provocar baixas. Depois de Bouadla ter rescindido, esta terça-feira o central Iago também finalizou a ligação aos estudantes. Aliás, o brasileiro já nem sequer marcou presença na Academia, tendo-se despedido dos colegas na segunda-feira.
Agora, o clube está no mercado à procura de um defesa, que possa, juntamente com João Real, Yuri e Hugo Ribeiro, lutar pelo lugar no eixo central academista.