O Benfica B foi este domingo derrotado por 2-0 na visita ao reduto do Académico de Viseu, em partida da jornada 26 da Segunda Liga, naquele que foi o primeiro encontro dos "bês" das águias sem o avançado Rui Fonte, entretanto cedido ao Belenenses.
Luisinho (61') e Sandro Lima (85') marcaram os golos da equipa de Viseu, num encontro que marcou as estreias dos reforços encarnados Flávio Silva e Lystsov e no qual a formação orientada por Ricardo Chéu conseguiu uma vitória clara que só não foi mais expressiva devido à exibição do guarda-redes Bruno Varela.
O Benfica B foi sempre uma equipa previsível, sem ideias, e a viver dos lances individuais, frente a um Académico melhor organizado e sempre muito perigoso.
A primeira parte foi de sentido único, tendo Ivo Gonçalves, na baliza do Académico de Viseu, sido apenas um espetador atento, uma vez que os viseenses, bem cedo, tomaram o comando do encontro.
Aos seis minutos, Fábio Martins proporcionou a primeira defesa a Bruno Varela, com Luisinho a não conseguir a recarga. Pouco depois, aos 14, voltou o guarda-redes do Benfica B voltou a destacar-se, com uma três defesas, no mesmo lance, a impedir o golo ao Académico, situação que se repetiu até ao intervalo.
Na segunda parte, apenas se alterou a eficácia do Académico de Viseu, que conseguiu concretizar duas das muitas oportunidades criadas.
Primeiro por Luisinho, com um remate imparável, aos 61 minutos, e depois por Sandro Lima, aos 85 minutos, depois de assistência de Luisinho, com Bruno Varela a continuar em grande na baliza encarnada e a evitar a goleada.
Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu
Académico - Benfica B, 2-0
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Luisinho, 61 minutos; 2-0, Sandro Lima, 85'
Académico - Ivo, Ricardo Ferreira, João Ricardo, Eridson, João Amorim, Clayton (Tiago Borges, 78'), André Sousa, Tiago Almeida, Gabi, Luisinho (Alex Porto, 88') e Fábio Martins (Sandro Lima, 60').
Treinador: Ricardo Chéu
Benfica B: Bruno Varela, Nelson Semedo, Víctor Lindelof, Vitalii Lystcov, Pedro Rebocho, Alexandre Alfaiate, Pawel Dawidowicz, Renato Sanches (João Carvalho, 21'), Nuno Santos (Flávio Silva, 80'), Victor Andrade e Oliver Sarkic (Clésio Bauque, 69').
Treinador: Hélder Cristóvão
Árbitro: Rui Oliveira (Porto)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pawel Dawidowicz (90'+1)
Assistência: Cerca de 1.800 espetadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo