O Santa Clara festejou este domingo a manutenção na 2.ª Liga com uma vitória no terreno do Ac. Viseu, por 1-0, e graças à derrota do Atlético, à passagem da 41.ª e penúltima jornada.
No Estádio do Fontelo, um golo de João Pedro, aos 52 minutos, valeu os três pontos para a formação orientada por Horácio Gonçalves, frente a um Ac. Viseu que ainda tentou chegar ao empate, mas não o conseguiu. Fizeram a festa da permanência os açorianos depois de um jogo que só teve verdadeiro interesse depois do golo.
Após uma primeira parte em que o Santa Clara entrou melhor, o Académico de Viseu nivelou o jogo a partir dos 15 minutos, acabando o equilíbrio por prevalecer até ao intervalo, e sem grandes oportunidades de golo para qualquer das equipas.
No segundo tempo, com o golo de João Pedro, aos 52 minutos, a partida animou, com o Académico de Viseu interessado em não se despedir dos adeptos esta temporada com uma derrota e um Santa Clara que sabia que a vantagem dava direito à permanência.
Ricardo Chéu mexeu na equipa com as entradas de Leonel e Fausto, e os viseenses tornaram-se mais perigosos, principalmente nas bolas paradas, mas aí valeu Serginho com um punhado de boas defesas a garantir os preciosos três pontos para os açorianos.
Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Ac. Viseu - Santa Clara, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 0-1, João Pedro, 52 minutos.
Equipas:
Ac. Viseu: Hélder Godinho, Tiago Costa, Tiago Gonçalves (Fausto, 56'), Paulo Monteiro, Ricardo Ferreira, João Alves (Leonel, 64'), Capela, Bruno Loureiro, João Martins, Luisinho e Cafú.
Suplentes: Ricardo Janota, Leonel, Bruno Grou, Thiago Pereira, Tiago Rosa, Fausto, Ibraima.
Treinador: Ricardo Chéu.
Santa Clara: Serginho, Sandro, Accioli, Seddiki, Cervantes (Paulo Henrique, 87'), Pacheco, Igor, Paulo Arantes, JP (Tiago Leonço, 62'), Miks e J. Pedro (Jefferson, 70').
Suplentes: Hugo Viveiros, Jefferson, Paulo Henrique, Tiago Leonço, Miguel Lourenço, J. Ventura.
Treinador: Horácio Gonçalves.
Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para JP (60'), Tiago Leonço (66' e 90'+1), Ricardo Ferreira (69'), Pacheco (79'), Tiago Costa (89'), Bruno Loureiro (90'), Serginho (90'+3), Paulo Arantes (90'+6). Cartão vermelho para Tiago Leonço por acumulação de amarelos (90'+1).
Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.