Um golo de Kiko, de penálti, deu o triunfo ao Académico de Viseu frente ao Santa Clara (1-0), e deixou os viseenses numa posição mais confortável na classificação a 2ª Liga.
As duas equipas chegavam à 27.ª jornada separadas por apenas um ponto, com vantagem para a formação viseense, ambas pressionadas pela necessidade de pontuar para se afastarem dos lugares de descida.
Ricardo Chéu escolheu um onze com dois dos reforços garantidos nestes últimos dias, apostando no médio ofensivo Bruno Loureiro e no avançado Ekedi, camaronês emprestado pelo Desportivo das Aves.
A primeira parte teve vários lances de perigo junto da baliza do Santa Clara, com Bruno Loureiro a ficar perto de inaugurar o marcador aos 17' e 39 minutos.
A melhor oportunidade dos viseenses aconteceu aos 42 minutos, com Carlos Eduardo a não conseguir finalizar de cabeça um cruzamento de Bruno Loureiro.
O Santa Clara também procurou o golo, mas Janota resolveu sem problemas todas as jogadas perigosas dos açorianos.
Na segunda parte, manteve-se o domínio dos viseenses, mas as oportunidades de golo foram escassas.
O lance decisivo aconteceu aos 64 minutos, quando Accioly fez falta na área sobre Tiago Borges, prontamente assinalada pelo árbitro Hélder Malheiro. Na conversão do penálti, Kiko fez o golo que acabaria por dar os três pontos aos viseenses.
Nos minutos finais, o Santa Clara procurou ainda chegar ao empate, mas a defesa do Académico de Viseu mostrou-se sempre segura, com Ricardo Chéu ainda a lançar mais um reforço, o avançado Zé Pedro, emprestado aos viseenses pelo Rio Ave.
Com o triunfo, o Académico de Viseu soma agora 36 pontos e fica mais tranquilo na classificação da 2ªLiga, enquanto o Santa Clara mantém os 32 e continua próximo dos lugares de descida.
Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Kiko, 64 minutos (grande penalidade).
Académico de Viseu: Janota, Tomé, Tiago Gonçalves, Bura, Kiko, Romeu Ribeiro (Clayton, 65) Capela, Bruno Loureiro, Carlos Eduardo, Tiago Borges (Yuri, 76) e Steve Ekedi (Zé Pedro, 71).
(Suplentes: Ruca, Clayton, Yuri, Forbes, Tiago Costa, João Ricardo e Zé Pedro).
Treinador: Ricardo Chéu.
Santa Clara: Pedro Freitas, João Dias, Igor (Gil Barros, 86), Roberto (Gustavo, 84), Lucas, Accioly, Tiago Ronaldo, Jimmy (Rúben Saldanha, 75), Pacheco, Rafael Batatinha e Clemente.
(Suplentes: João Botelho, Gustavo, Gil Barros e Rúben Saldanha).
Treinador: Fernando Valente.
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (40), Accioly (66), Tiago Gonçalves (72), João Dias (78), Carlos Eduardo (79) e Gil Barros (89).
Assistência: Cerca de 450 espectadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara