Ricardo Chéu estreou-se este domingo com uma vitória frente ao Santa Clara, por 3-0, no regresso ao comando técnico do Académico de Viseu, em jogo antecipado da 17.ª jornada da 2.ª Liga.
Em Viseu, Ricardo Chéu fez algumas alterações em relação ao "onze" base de Alex Costa, e foi feliz, terminando com uma série de sete resultados negativos da equipa. Na primeira parte, o domínio dos viseenses foi claro, coroado com um golo de Sandro Lima, aos 30 minutos, a responder de cabeça a um cruzamento da direita de Tomé.
O Santa Clara nunca mostrou argumentos para incomodar a baliza de Ivo, com exceção de uma bola parada, mesmo no lance final da primeira parte. No segundo tempo, o Santa Clara procurou chegar à igualdade, com o Académico de Viseu a recuar mais as linhas, mas sem nunca perder o controlo do jogo.
Ricardo Chéu estendeu a armadilha e os açorianos acabaram por cair nela. Na procura do empate, o Santa Clara acabou por desguarnecer a defesa e, num contra-ataque muito rápido, Sandro Lima correu todo o meio campo e à saída de Serginho rematou cruzado e fez o segundo para o Académico.
Com 61 minutos de jogo e uma vantagem de dois golos, o Académico ficou ainda mais confortável na partida, continuando muito sólido a defender e mostrando-se perigoso no contra ataque. O terceiro golo chegou já aos 85 minutos. Filipe Nascimento, de regresso à equipa após longas semanas fora das opções, sofreu falta na área.
O próprio encarregou-se da marcação e não falhou. Ricardo Chéu foi feliz no regresso a Viseu, como havia acontecido na época passada, em que também venceu no primeiro jogo como treinador do Académico, então por 2-0 frente ao Marítimo B.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Sandro Lima, 30 minutos. 2-0, Sandro Lima, 61. 3-0, Filipe Nascimento, 85 (grande penalidade).
Académico de Viseu: Ivo Gonçalves, Tomé, Tiago Gonçalves, Pedro Santos, Dalbert, João Ricardo, Clayton (Filipe Nascimento, 62), Luisinho (Marcel, 86), Tiago Borges, Tiago Almeida, Sandro Lima (Paulo Roberto, 75).
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Filipe Nascimento, Clodoaldo, Marcel, Alex Porto, Paulo Roberto, João Carneiro.
Treinador: Ricardo Chéu.
União da Madeira: Serginho, Mike, Accioly, Paulo Henrique, Materazzi, Malafaia, Pacheco, Vitinha (João Ventura, 86), Ruizinho (Geraldo, 67), Nuno Silva (JP, 67), Clemente. Suplentes: Viveiros, Amoreirinha, Joni, Luis Dias, JP, Geraldo, João Ventura.
Treinador: Pedro Bermonte.
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luisinho (21), Ruizinho (28), Clayton (57), Materrazi (65), Pacheco (69), Paulo Henrique (72), Paulo Roberto (77), Materzzi (80), Filipe Nascimento (82), Vitinha (84), Malafaia (90+3). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Materazzi (80).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.
Central francês de 20 anos destaca ambição da equipa
Carlos André Gomes abordou negócio com o grupo brasileiro REVEE, no valor de 15 milhões de euros
Guarda-redes ainda não tem clube e médio vai para o Javor Ivanjica, da Sérvia
Pretende recolocar o Chaves "no lugar de destaque que merece no panorama do futebol português"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Primeiro adversário do Sp. Braga na fase regular da Liga Europa venceu na receção ao Fortuna Sittard