Um golo do guarda-redes Marco na própria baliza, nos descontos, deu a vitória ao Atlético, por 1-0, na receção ao Freamunde, em jogo da primeira jornada da Segunda Liga. Apesar do golo tardio (90'+2), a equipa de Alcântara foi sempre superior ao Freamunde e dispôs de várias oportunidades para fazer o golo. No primeiro tempo não conseguiu bater Marco em quatro ocasiões, aquando dos remates de Vouho, Stehb, Jorge Ribeiro e Palacios.
Do lado dos forasteiros, apenas Ansumane teve uma tentativa para levar a melhor sobre Mickael Meira.
O 3x4x1x2 montado pelo Atlético deu sempre sinais de superioridade em relação ao 4x2x3x1 do Freamunde e no segundo tempo Djikiné, à meia-volta, aos 57 minutos, esteve muito perto de inaugurar o marcador.
Sem poder de reação o Freamunde viu Pierre, aos 73 minutos, introduzir a bola na sua baliza, mas árbitro assistente descortinou um fora de jogo e anulou o lance.
O jogo ficou decidido em cima do apito final. Um "balão" do recém-entrado Malele, junto à linha de fundo, obrigou o guarda-redes Marco a tentar salvar em cima da linha de golo, mas a bola acabou por bater-lhe no corpo e entrar.
Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético - Freamunde, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: Marco, 90'+2 minutos (própria baliza).
Equipas:
ATLÉTICO: Mickael Meira, Lucas Rocha, Hélio, Pierre, Duarte Machado, Maurício, Djikiné, Jorge Ribeiro, Palacios (Malele, 89), Vouho (Lopez , 75) e Stehb (Quinaz, 57).
Suplentes: Bernardo, Diogo Pires, Forbs, Quinaz, Pedro Almeida, Lopez e Malele.
Treinador: Jorge Andrade.
FREAMUNDE: Marco, David Bruno, Roha, Luís Pedro, Rainho (Huguinho, 74), Robson, Barbosa, Pedrinho, Ansumane (Cafú, 64), Ivan Perez (Pedro Pereira, 84) e Diogo Ramos.
Suplentes: Rui Nereu, Eridson, Huguinho, Cafú, Pedro Pereira, Ivan Santos e Anderson.
Treinador: Filipe Rocha.
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Vouho (32'), Pierre (35'), Diogo Ramos (37'), Barbosa (58'), Cafú (82'), Marco (83') e Pedro Pereira (90'+1).
Assistência: 315 espetadores.
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
No jogo diante do Farense
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial