Aves-Chaves, 2-3: Flavienses deram a volta

Aves-Chaves, 2-3: Flavienses deram a volta
• Foto: FILIPE PINTO

O Chaves reaproximou-se este domingo dos lugares cimeiros da 2.ª Liga, ao vencer por 3-2 no reduto do Aves, depois de ter estado a perder, em encontro da 18.ª jornada.

Confira o direto do encontro.

PUB

A formação de Fernando Valente até encontrou com o pé direito, com um golo logo aos três minutos, mas, ainda na primeira parte, Raphael Guzzo (23') e Luís Pinto (38' e 42') assinaram a "cambalhota" no marcador. Zé Valente (82 minutos) ainda voltou a marcar para a formação da casa, mas já não evitou o oitavo triunfo na prova dos flavienses e o sétimo desaire dos avenses.

No Estádio das Aves, o encontro começou com o árbitro a punir uma falta do flaviense Paulo Monteiro sobre o avense André Costa, dentro da grande área. Na conversão, Caballero colocou o conjunto da casa na frente do marcador. O tento madrugador da formação de Fernando Valente mereceu resposta pronta da equipa de Norton de Matos, que rapidamente se acercou da baliza de Quim, chegando ao golo ao minuto 23, graças a um corte deficiente de Miguel Vieira que Guzzo aproveitou.

PUB

Ainda no primeiro período, Luís Pinto, por duas vezes no espaço de cinco minutos, consumaria a reviravolta no marcador: aos 38, na sequência de um livre apontado por Hugo Santos e de uma grande defesa de Quim, só teve de encostar, e, aos 42, concluiu uma jogada de contra-ataque com um remate indefensável para o guardião internacional português. Em desvantagem, a formação da casa jogou mais junto à baliza de Paulo Ribeiro na etapa complementar, com os flavienses a espreitarem, sempre que possível, o contra-ataque.

Foi já em superioridade numérica - o central forasteiro Paulo Monteiro foi expulso ao minuto 73 - que Zé Valente, num pontapé de ressaca à entrada da área, voltou a marcar para a formação da Vila das Aves, aos 82 minutos. Até ao final, o Aves apertou o cerco à defensiva flaviense e em vários momentos andou perto da igualdade, mas o resultado já não sofreu alterações.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

PUB

Aves - Chaves, 2-3.

Ao intervalo: 1-3.

Marcadores: 1-0, Caballero, 3 minutos (grande penalidade). 1-1, Raphael Guzzo, 23'. 1-2, Luís Pinto, 38'. 1-3, Luís Pinto, 42'. 2-3, Zé Valente, 82'.

PUB

Equipas:

Aves: Quim, Renato Reis, Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, André Costa (Diogo Pires, 68'), Luís Manuel (Andrew, 59'), Grosso, Perdigão (Zé Valente, 77'), Pedro Pereira e Caballero.

Suplentes: Fábio, Júnior Pius, Andrew, Zé Valente, André Dias, Jorge Chula e Diogo Pires.

PUB

Treinador: Fernando Valente.

Chaves: Paulo Ribeiro, João Góis, Miguel Ângelo, Paulo Monteiro, João Vicente, Bruno Magalhães, Patrão, Hugo Santos, Raphael Guzzo (Lamine Ba, 76'), Luís Pinto (Arnold, 61') e João Vieira (Ricardo Chaves, 86').

Suplentes: Stefanovic, Ricardo Chaves, Lamine Ba, Arnold, Barry, João Reis e Miguelito.

PUB

Treinador: Luís Norton de Matos.

Árbitro: João Pinheiro (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Monteiro (2' e 73'), Caballero (17'), Luís Manuel (43'), Renato Reis (71'), Arnold (85') e Patrão (90'+1). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Paulo Monteiro (73').

PUB

Assistência: Cerca de 800 espectadores.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB