Aves-Marítimo B, 2-0: Triunfo tranquilo

Aves-Marítimo B, 2-0: Triunfo tranquilo

O Desportivo das Aves recebeu e venceu este sábado tranquilamente o Marítimo B por 2-0, alcançando o quarto triunfo consecutivo da época, em jogo antecipado da 16.ª jornada da Segunda Liga. Pedro Pereira inaugurou o marcador para os locais aos sete minutos, na transformação de uma grande penalidade, somando o quinto golo no campeonato, e Jaime Poulsen fez o segundo, aos 56, ao emendar um centro de Jorge Ribeiro da esquerda, estabelecendo o resultado final.

O Aves justificou o triunfo, num jogo morno, e beneficiou de uma entrada forte, com José Sá, logo aos dois minutos, a negar o golo a Jaime Poulsen, que substituiu João Paulo Ribeiro (lesionou-se no aquecimento), cinco minutos antes de Teng Lei, inadvertidamente, ter carregado em falta Grosso na área dos madeirenses. Pedro Pereira converteu a respetiva grande penalidade e deixou o Aves na frente do marcador, diante um adversário com bons executantes, mas que demorou a entrar no jogo.

PUB

Aos 30 minutos, numa fase mais equilibrada, Luís Manuel facilitou no passe no meio-campo do Aves e permitiu um contra-ataque rápido do Marítimo só interrompido em falta à entrada da área, segundo Olegário Benquerença, apesar de ter ficado a ideia de que a infração foi cometida no seu interior. A formação insular regressou do intervalo com Armando e Filipe Oliveira em campo, por troca com o "desastrado" Teng Lei e o "apagado" Kukula, mas seria o Aves, aos 56 minutos, num dos melhores lances do encontro, a fixar o resultado final, por Jaime Poulsen, após centro de Jorge Ribeiro, um dos melhores em campo. Alcançada uma vantagem tranquila, o Aves tentou gerir o resultado e permitiu que os insulares, por Jorge Chula, aos 60 e 63 minutos, ficassem perto de reduzir.

Com este triunfo, o quarto consecutivo (três para a Segunda Liga e um para a Taça de Portugal), o Aves ascendeu provisoriamente ao 10.º lugar, com 23 pontos, logo atrás do Marítimo B, nono, com 24.

PUB

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Aves-Marítimo B, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

PUB

Marcadores: 1-0, Pedro Pereira, 7 minutos (grande penalidade). 2-0, Jaime Poulsen, 56.

Equipas:

Aves: Quim, Leandro, João Paulo Gomes, Rafael, Jorge Ribeiro, Grosso, Luís Manuel (Tito, 59), Pedro Pereira (Renato Reis, 67), Fábio Martins (Andrew, 78), Vasco Rocha e Jaime Poulsen.

PUB

Suplentes: Ricardo, Romaric, Tito, Rúben, Renato Reis, Valente e Andrew.

Treinador: Fernando Valente.

Marítimo B: José Sá, Tiago, Teng Lei (Armando, 46), Ricardo Alves, Luís Olim, Fábio Santos, Nuno Rocha, Amar, Edivândio, Jorge Chula (Alemão, 76) e Kukula (Filipe Oliveira, 46).

PUB

Suplentes: Rui Vieira, Armando, Filipe Oliveira, Luís Miguel, Alemão, Fábio Abreu e Carlos Daniel.

Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).

PUB

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Olim (28), Grosso (30), Fábio Santos (68) e Nuno Rocha (73).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB