Aves-Moreirense, 1-0: Golo já nos descontos

Aves-Moreirense, 1-0: Golo já nos descontos
• Foto: SE RECORD

Um feliz Aves venceu este domingo o líder Moreirense, com um golo nos descontos de um emotivo jogo, e relançou a formação avense na luta pela promoção na 2.ª Liga, na 38.ª jornada.

Vasco Rocha foi o herói dos locais, com um cabeceamento certeiro, após centro de Grosso da direita, aos 90'+1 minutos, que colocou o Aves no quinto lugar, provisoriamente à frente do Portimonense (tem de vencer este domingo o Tondela para manter a vantagem de um ponto) e a apenas três pontos do Penafiel, em zona de subida (recebe o Ac. Viseu).

PUB

A derrota do Moreirense, que já tinha perdido no jogo da primeira volta (2-0), pode significar a perda da liderança no campeonato, caso o FC Porto B, com menos dois pontos, vença este domingo na receção à Oliveirense, mas mantém a formação de Moreira de Cónegos na rota da subida, com 69 pontos.

O Aves foi feliz na forma como alcançou o triunfo, numa altura em que o nulo parecia subsistir, após uma primeira parte equilibrada e um segundo tempo de domínio quase absoluto do Moreirense.

PUB

Os líderes do campeonato entraram melhor e revelaram ser uma equipa personalizada e confiante, mas o seu domínio nos primeiros 10 minutos não teve tradução em oportunidades de golo. Seriam, aliás, os locais, mais objetivos e diretos nas ações ofensivas, a ficarem mais perto de marcar, mas Marafona, com duas grandes defesas, aos 12 e 13 minutos, negou o golo a Jorge Ribeiro e Vasco Rocha.

Este abanão no jogo, de que resultaram estas duas flagrantes oportunidades de golo, foi o melhor que o Aves conseguiu em todo o encontro, cujo domínio repartiu, em especial na primeira parte, período em que Elízio ainda assustou Quim, na cobrança de um livre direto, aos 27 minutos.

António Conceição, técnico do Moreirense, imprimiu mais velocidade no jogo na etapa complementar e a equipa, já com o lateral André Simões derivado para o meio, no lugar do apagado Tarcísio, acentuou um domínio que Wagner e André Simões quase materializaram em golo, aos 55 e 57 minutos.

PUB

Nos dois casos, Quim, que também brilhou a grande altura num desvio inadvertido do seu colega Romaric, aos 76 minutos, negou o golo e segurou um empate só desfeito num dos últimos lances do encontro, após insistência de Grosso e emenda, de cabeça, de Vasco Rocha, o novo héroi do Aves.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Aves - Moreirense, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Vasco Rocha, 90'+1 minutos.

PUB

Equipas:

Aves: Quim, Filipe (Renato Reis, 72'), Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Grosso, Tito, Pedro Pereira, Vasco Rocha, Fábio Martins (Leandro, 82') e Andrew (Jaime Poulsen, 66').
Suplentes: Rui Faria, Leandro, João Paulo Gomes, Luís Manuel, Ruben Neves, Renato Reis e Jaime Poulsen.

Treinador: Fernando Valente.

PUB

Moreirense: Marafona, André Simões, Anilton, Ricardo Nascimento, Elízio, Filipe Melo, Diogo Cunha (Rui Miguel, 77'), Tarcísio (Paulinho, 61'), Wagner, Arsénio (Idrís, 84') e Pires.
Suplentes: Ferreira, Sandro, Paulinho, Idris, André Carvalhas, Mendy e Rui Miguel.

Treinador: António Conceição (Toni).

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Vieira (25'), Vasco Rocha (75') e Rui Faria, no banco do Aves (90'+2).

PUB

Assistência: Cerca de 2.000 espectadores.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB