Benfica B-Leixões, 1-2: Matosinhenses em inferioridade numérica operam reviravolta

Visitantes atuaram com menos um desde os 24 minutos

• Foto: Luís Manuel Neves
PUB

O Leixões consumou esta quarta-feira uma reviravolta em casa do Benfica B, vencendo a partida da 33.ª jornada da 2ª Liga por 2-1, apesar de ter atuado com menos um desde os 24 minutos.

O Benfica B marcou primeiro através de um oportuno golpe de cabeça do norte-americano Keaton Parks, aos 60 minutos, dando a melhor sequência a um cruzamento de Ramirez na direita.

Mas o Leixões logrou a reviravolta com golos dos avançados Medarious (66 minutos) e Kukula (75), apesar de ter atuado com menos um jogador a partir dos 24 minutos, por expulsão de Bruno Lamas, após entrada violenta sobre o central Ferro.

O Benfica surgiu no embate mais ofensivo, num sistema 4x3x3 e com o australiano Anthony Carter como a principal referência ofensiva junto da grande área leixonense.

Apostado no contra-ataque, o Leixões criou um lance de perigo logo aos cinco minutos, mas os remates de Bruno Lamas (primeiro) e de Luís Silva (na recarga) perderam-se pela linha de fundo.

De resto, pertenceram aos 'bês' do Benfica as melhores oportunidades da primeira parte, equipa que esteve perto do golo aos 13, 17, 18, 21 e 32 minutos.

A segunda parte arrancou com uma perdida de Ricardo Barros, aos 47 minutos. O avançado do Leixões não aproveitou uma enorme fífia do central benfiquista Hélder Baldé, que falhou um corte e 'isolou' o adversário.

O Benfica B chegou finalmente ao golo aos 60 minutos, por Keaton Parks. Boa incursão de Ramirez na direita, o chileno ganhou a linha de fundo e cruzou para a cabeçada vitoriosa do médio norte-americano.

O Leixões chegou à igualdade aos 66 minutos, através do veloz avançado ganês Medarious. O jogador isolou-se pela direita, entrou na área e rematou de forma indefensável.

Aos 75 minutos, foi a vez do reentrado cabo-verdiano Kukula bater pela segunda vez o guarda-redes russo Zlobin, com um 'tiro' na zona central da grande área, completando a reviravolta.


Jogo realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B - Leixões: 1-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Keaton Parks, 60 minutos.

1-1, Medarious, 66.

1-2, Kukula, 75.

Equipas:

Benfica B: Ivan Zlobin, Simon Ramirez, Ferro, Hélder Baldé (Daniel dos Anjos, 68), Pedro Amaral, Florentino Luís, Gedson, Keaton Parks, Chris Willock (Mesaque Dju, 77), Heriberto Tavares e Anthony Carter.

(Suplentes: Fábio Duarte, Martin Chrien, Frimpong, Filipe Soares, Mesaque Djú, Diogo Mendes e Daniel dos Anjos).

Treinador: Hélder Cristóvão.

Leixões: Tony Batista, Jorge Silva, Ricardo Alves, China, Derick Poloni, Amine, Bruno Lamas, Luís Silva, Henry Medarious (Semedo, 81), Evando Brandão (Kukula, 57) e Ricardo Barros (Jacques Haman, 71).

(Suplentes: Nuno Pereira, Jaime Simões, João Lucas, Breitner, Kukula, Jacques Haman e Semedo).

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Sérgio Piscarreta (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Amaral (70 minutos), Gedson (90+1) e Luís Silva (90+1). Cartão vermelho direto para Bruno Lamas (24).

Assistência: cerca de 600 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB