Casa Pia-FC Porto B, 2-1: lisboetas somam segunda vitória consecutiva

Malik Abubakari
• Foto: Liga Portugal

O Casa Pia venceu este sábado o FC Porto B por 2-1, em jogo da sexta jornada da 2ª Liga, somando a segunda vitória consecutiva na competição, a primeira no seu reduto.

Com golos de Marvin, aos 49 minutos, e Malik Abubakari, aos 58, os lisboetas conquistaram uma vantagem confortável, reduzida aos 67 por Kelvin Boateng, para os dragões.

PUB

Na classificação, o Casa Pia ascendeu à oitava posição, com oito pontos, enquanto o FC Porto B desceu para 10.º, com sete.

Numa primeira parte com poucas ocasiões, foi maior o ascendente da equipa secundária dos portistas, que tiveram nos pés de Francisco Conceição duas oportunidades para inaugurar a partida.

Aos 26, já depois de Arghus efetuar um corte na linha de baliza, o jovem futebolista rematou contra o corpo de Zach, e, em cima do intervalo, na cobrança de um livre direto, atirou por cima, mas não muito longe da baliza de Ricardo Batista.

PUB

Se no primeiro tempo o Casa Pia apenas ameaçou com uma boa jogada de Malik Abubakari, nos segundos 45 minutos os lisboetas entraram determinados e abriram rapidamente o marcador, através de um remate cruzado e rasteiro de Platini, aos 49 minutos.

Os gansos não recuaram com o golo obtido e chegaram mesmo ao segundo tento, por intermédio de Malik Abubakari, que aproveitou um erro defensivo para, na cara de Ricardo Silva, atirar por entre as pernas do guarda-redes.

A equipa de Rui Barros foi surpreendida, mas ainda conseguiu reduzir à passagem do minuto 67, pelo recém-entrado Kelvin Boateng, que voltou a animar a partida, ao beneficiar de um cruzamento de Rodrigo Conceição.

PUB

Nos minutos finais, o FC Porto B procurou incessantemente a igualdade, mas, primeiro numa boa defesa a remate de Gonçalo Borges, e depois em mais um corte em cima da linha de golo por Zach, o Casa Pia conseguiu segurar uma importante vitória.

Jogo realizado no Estádio Pina Manique, em Lisboa.

Casa Pia - FC Porto B, 2-1.

PUB

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Platini, 49 minutos.

PUB

2-0, Malik Abubakari, 58.

2-1, Kelvin Boateng, 67.

 

PUB

Equipas:

- Casa Pia: Ricardo Batista (Rafael van der Laan, 84), Marvin Martins, Zach Muscat, Nermin Zolotic, Arghus, Derick Poloni, Christian, Romeu Ribeiro, Vitó (Alex Freitas, 84), Malik Abubakari (Vítor Gonçalves, 71) e Platiny (Donald Djoussé, 76).

Suplentes: Rafael van der Laan, Alex Freitas, Thiago Batista, Sávio Roberto, Vítor Gonçalves, Danny Choi, João Bonani, Sam Silvera e Donald Djoussé.

PUB

Treinador: Filipe Martins.

- FC Porto B: Ricardo Silva, Rodrigo Conceição, Pedro Justiniano, João Marcelo, Carlos Gabriel, Tiago Matos, Johan Gómez (Mor Ndiaye, 79), Rodrigo Valente (Kelvin Boateng, 64), Francisco Conceição (Gonçalo Borges, 63), Namaso e Igor Cássio.

Suplentes: Ivan Cardoso, Rodrigo Pinheiro, Gonçalo Brandão, Mor Ndiaye, Rafael Pereira, Alphonsus Ebuka, Diogo Ressurreição, Gonçalo Borges e Kelvin Boateng).

PUB

Treinador: Rui Barros.

Árbitro: Bruno Rebocho (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Justiniano (48), Carlos Gabriel (52), Rodrigo Conceição (56), Rafael van der Laan (89), Romeu Ribeiro (90+5) e Vítor Gonçalves (90+7).

PUB

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Por Lusa
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB