Desportivo de Chaves e Académico de Viseu empataram (1-1), com golos marcados nos minutos finais, na jogada inaugural da II Liga de futebol, em jogo disputado no Estádio Municipal Eng.º Branco Teixeira, em Chaves.
João Vieira foi o autor do golo do Desportivo de Chaves (86'), que teve resposta de Tiago Borges já nos descontos (90'+2). A equipa da casa, através de Luís Pinto, desperdiçou ainda uma grande penalidade (29').
No arranque da II Liga, o Desportivo de Chaves provou já ter encontrado o seu ritmo de jogo, entrando a dominar e criando cinco oportunidades de golo. Aos 29 minutos, Luís Pinto desperdiçou uma grande penalidade, castigando falta de Tiago Costa sobre João Vicente, naquela que foi a melhor ocasião do jogo para abrir o marcador.
O Académico de Viseu, à exceção de um remate forte de Tiago Borges, defendido por Paulo Ribeiro (oito minutos), pouco foi mostrando. Logo após o intervalo, Tiago Borges dispôs de uma boa oportunidade para colocar o Viseu em vantagem, rematando forte à entrada da área e obrigando Paulo Ribeiro a uma grande defesa. O Académico de Viseu entrou mais cauteloso em relação à subida dos laterais flavienses, mas a expulsão de Dalbert, aos 64 minutos, por acumulação de amarelos, condicionou as suas investidas no ataque. Em superioridade numérica, Norton de Matos mexeu com o jogo e lançou João Mário e João Vieira, que viriam a construir o golo.
Na reta final, quando se adivinhava o nulo no resultado, João Vieira respondeu da melhor forma a um cruzamento de João Mário e assinalou, aos 86 minutos, o primeiro tento do encontro. O Viseu nunca desistiu de procurar o empate e, quando os flavienses já festejavam o triunfo, Tiago Borges, aos 90'+2 minutos, estabeleceu o resultado final.
Jogo realizado no Estádio Municipal Eng.º Branco Teixeira, em Chaves
Chaves-Ac. Viseu, 1-1
Ao intervalo: 0--0
Marcadores: 1--0, João Vieira, 86 minutos. 1--1, Tiago Borges, 90'+2
- Chaves: Paulo Ribeiro, João Góis, Paulo Monteiro, Miguel Ângelo, João Vicente, Bruno Magalhães, Ricardo Chaves (João Mário, 70'), Patrão (Hugo Santos, 60'), Arnold, Barry e Luís Pinto (João Vieira, 84')
(Suplentes: Seginho, Lamine Ba, Hugo Santos, João Vieira, Tarcísio, João Mário e Sagna)
Treinador: Norton de Matos
- Ac. Viseu: Ivo Gonçalves, Tiago Costa (Paulo Roberto, 88'), Pedro Santos, Tiago Gonçalves, Dalbert, Alphonse, Alex Porto (João Coimbra, 88'), João Carneiro, Luisinho, Sandro Lima (Marcel, 77') e Tiago Borges
(Suplentes: Nuno Oliveira, Filipe Nascimento, João Ricardo, Ricardo Ferreira, João Coimbra, Marcel e Paulo Roberto)
Treinador: Alex Costa
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Costa (29'), Dalbert (36' e 64'), Patrão (56'), João Góis (66'), Alex Porto (68'), Paulo Monteiro (79') e Miguel Ângelo (88'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Dalbert (64')
Assistência: Cerca de 1.200 espetadores.